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dc.contributor.authorMohr, Elaine-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos clientes da empresa Agroindústria Mohr.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMello Moyano, Carlos Alberto-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherClientes - Lealdadept_BR
dc.subject.otherAgroindústria - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2270-
dc.date.accessioned2019-01-11T12:25:06Z-
dc.date.available2019-01-11T12:25:06Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO marketing é de suma importância para os negócios da empresa, entretanto, alguns gestores se preocupam apenas com assuntos como a gestão de pessoas, com a parte financeira, estoque e acabam esquecendo dessa área. Atualmente os mercados estão cada vez mais competitivos, sendo necessário criar vantagens em relação as concorrentes, que cada dia aumentam. A informação se tornou mais acessível, e como consequência disso, os clientes tem mais acesso tanto a sua empresa quanto aos seus concorrentes. O marketing é um componente essencial para o sucesso da empresa e tem como principais funções cuidar da imagem, melhorar a satisfação dos clientes, obter novos clientes e buscar mantê-los. De tal modo, o trabalho a seguir, almeja exibir a importância do marketing, em forma de pesquisa da satisfação dos clientes para o sucesso da empresa, bem como, avaliar a impressão dos mesmos em relação aos produtos ofertados pela Agroindústria Mohr, gerando vantagens competitivas, em relação aos concorrentes, e também visando conhecer e atender os reais desejos dos clientes. A pesquisa caracterizou-se em duas etapas fundamentais havendo a primeira a aplicação de questionário de incidente crítico com 5 consumidores e na segunda etapa a aplicação de questionário estruturado com 35 consumidores, desenvolvendo assim a parte quantitativa e descritiva da pesquisa de análise. Para avaliar a apresentação das dimensões, pelas quais os clientes avaliam a agroindústria, foi realizada a mensuração da satisfação dos consumidores, baseada nas dimensões e, proposições de recomendações mercadológicas.pt_BR
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