Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorWeise, Letícia Beatris-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação de clientes relacionada a produtos e serviços realizada na Cucas Caseiras da Rosana.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Mirela Jeffman dos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherPesquisa de mercadopt_BR
dc.subject.otherConfeitaria - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2271-
dc.date.accessioned2019-01-11T12:41:33Z-
dc.date.available2019-01-11T12:41:33Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoAs constantes mudanças no mercado consumidor de produtos e serviços, especialmente referentes a perfis de consumidores e tecnologias tornam cada dia maior a necessidade de se manter atualizado e ter conhecimento de seu público, a fim de se manter competitivo no mercado. Sendo assim, percebeu-se a grande valia de fazer uma pesquisa de satisfação na Cucas Caseiras da Rosana, podendo a partir da mesma conhecer melhor os clientes, entender seus perfis e quais suas opiniões sobre tópicos como qualidade de atendimento, de produtos e serviços fornecidos. Com base nestas informações foi possível entender os pontos fortes e fracos do negócio, conhecer o perfil dos clientes e também apresentar sugestões de melhorias de forma a manter a empresa competitiva. O presente trabalho teve por objetivo fazer uma análise sobre a opinião e satisfação dos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pela Cucas Caseiras da Rosana, uma empresa de confeitaria da cidade de Santa Cruz do Sul, que tem como carro chefe as tradicionais cucas alemãs. A avaliação se deu tendo como base uma pesquisa quantitativa aplicada através de um formulário online que contou com uma amostra de 134 entrevistados, analisando diversos tópicos sobre o negócio e seus clientes. As análises dos resultados foram feitas através de gráficos e tabelas. Os resultados obtidos mostraram que a empresa gera grande satisfação aos clientes em vários quesitos, entre eles a qualidade e variedade dos produtos oferecidos. Para os itens que obtiveram um menor índice de satisfação, como por exemplo, o preço e senhas de atendimento, foram apresentadas sugestões de melhorias. Por fim, foram expostas limitações da pesquisa e recomendações de estudos futuros.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Letícia Beatris Weise.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons