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dc.contributor.authorGonçalves, Natalya Oliveira-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo de caso de marketing de relacionamento na Agropecuária Tchê.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localMontenegropt_BR
dc.contributor.advisorKrein, Juliane Edy dos Santos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherAgropecuária - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2277-
dc.date.accessioned2019-01-14T11:57:09Z-
dc.date.available2019-01-14T11:57:09Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo principal, analisar as ações de relacionamento com os clientes, visando identificar as oportunidades para aprimorar o atual processo de relacionamento na microempresa familiar que atende no comércio varejista no ramo agropecuário e fica localizada no município de Montenegro (RS). Entende-se por empresa familiar aquelas organizações em que há parentes entre sócios e colaboradores. O trabalho teve como objetivo, identificar as funções do marketing de relacionamento utilizadas na empresa atualmente e as que venham a ser as mais adequadas ao cliente, além de propor melhorias que possam ser colocadas em prática de maneira simples e imediata. No desenvolvimento deste estudo, foi utilizada uma metodologia qualitativa, que abrange a pesquisa exploratória e descritiva. Tendo sido aplicado um questionário entre 60 (sessenta) clientes da em-presa, com 27 (vinte e sete) perguntas fechadas e abertas, no período dos meses de setembro e outubro de 2018 para a coleta de dados. A partir dos resultados, verificou-se pontos muito positivos e foi possível verificar que de forma geral os clientes encontram-se satisfeitos com a empresa, com o atendimento, os produtos oferecidos, mix de produtos, localização, prazos e opções de pagamentos entre outros. Mas há pontos que foram considerados fracos e que necessitam ser melhorados como a criação e divulgação de promoções, serviço de entrega, serviço de pós-venda e uso de novas tecnologias. Foram sugeridas melhorias para estes pontos fracos para poder ter uma maior satisfação dos clientes.pt_BR
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