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dc.contributor.authorSteil, Débora Cristini-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo do composto promocional da empresa Cerâmica Candelária.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorBrambilla, Flávio Régio-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherVendas - Promoçãopt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherPesquisa de mercadopt_BR
dc.subject.otherRedes sociais onlinept_BR
dc.subject.otherAplicativos móveispt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2290-
dc.date.accessioned2019-01-16T17:29:42Z-
dc.date.available2019-01-16T17:29:42Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoCom o passar dos anos e as constantes mudanças que tangem o mercado, as empresas necessitaram elaborar estratégias e implementar novas ferramentas promocionais que auxiliassem na divulgação dos seus produtos e da marca. O marketing é uma das áreas primordiais, pois apoia os gestores a fazerem decisões assertivas, com isso mantendo a competitividade e crescendo no mercado. Este trabalho teve como objetivo principal identificar os tipos promocionais empregues pela empresa Cerâmica Candelária e também, sua eficácia e retorno e a possibilidade de introduzir novas ferramentas de promoção. A abordagem da pesquisa ocorreu por meio de entrevistas com o gestor e duas colaboradores, na qual forneceram a visão organizacional, e de duas entrevistas com os clientes da empresa, sendo eles um consumidor final e uma revenda, com isso atingindo por completo a face dos seus clientes. Foram obtidos dados precisos que forneceram parâmetros para identificar e elencar as principais ferramentas abordadas pela empresa, sua importância e relevante e também, se elas atendem a necessidade da demanda e oferecem o retorno esperado. Após isso, listar sugestões que auxiliaram em obter maior divulgação e promoção da empresa, no que se refere ao mercado; como por exemplo, a utilização de propaganda em rede de televisão, expor a localização da empresa em outdoors, realizar a mensuração dos retornos oferecidos pelas ferramentas utilizadas e o uso do pós-venda para receber feedback. Além disso, foi constatado que o uso das redes sociais e dos aplicativos para interação e promoção são necessários e proporcionam resultados e benefícios na visão da clientela e que a sua adoção, de acordo com a usada pela empresa, está coerente com a realidade atual. É sugerido, que no futuro, seja realizada uma nova pesquisa com o intuito de averiguar se as melhorias estão oferecendo suporte e dando resultados.pt_BR
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