Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2292
Autor(es): Hinterholz, Natália
Título: Marketing digital na loja virtual Casa & Diversão.
Data do documento: 2018
Resumo: O e-commerce está em expansão e a cada dia conquistando a aceitação dos consumidores em razão da praticidade e agilidade em que os mesmos podem efetuar uma compra. Dessa forma, a concorrência entre as lojas on-line está acirrada, e por essa razão faz-se necessário uma estratégia de marketing digital bem desenvolvida, de maneira que Morais (2009) enfatiza que um site é mais que apenas um endereço virtual de uma loja, devendo mostrar aos usuários tudo o que a organização pode lhes passar e oferecer. Por meio deste trabalho realizou-se um Plano de Marketing Digital para a empresa Casa & Diversão. Através do referencial teórico foi possível descrever os conceitos de E-commerce, Marketing Digital e Plano de Marketing Digital. Para realizar a pesquisa, foram realizadas quatro entrevistas qualitativas aplicadas a dois gestores e dois colaboradores da organização. Constatou-se que a atual administração de marketing digital está em um estágio inicial, pois recentemente contratou-se um colaborador especializado na área. Definiram-se como metas e objetivos a retenção e fidelização de clientes, o aumento da base de clientes e o fortalecimento da marca para que o Plano alcance até dezembro de 2019. E por fim, sugeriu-se aos gestores estratégias de marketing para serem utilizadas e ações de melhorias, como rotina de postagens nas redes sociais, criação de um canal no Youtube, utilização de SMS's, entre outras.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Marketing
Comércio eletrônico
Marketing na Internet
Orientador(es): Santos, Mirela Jeffman dos
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natália Hinterholz.pdf1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons