Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2298
Autor(es): Silva, Eduarda de Oliveira da
Título: Estudo de caso sobre o marketing digital para o Salão de Beleza Visual 2000.
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho expõe a importância do marketing digital e mídias sociais como ferramenta para o alcance de metas que a empresa necessita para o crescimento da demanda do salão. Atualmente, faz-se necessária uma nova abordagem empresarial para fidelizar clientes cada vez mais exigentes no que se refere aos produtos, serviços, ao atendimento e à utilização de ferramentas para compreender as necessidades e desejos dos clientes e utilizá-las em suas estratégias. Neste contexto, o presente trabalho apresenta as mídias sociais e o marketing digital como ferramentas de extrema importância dentro de um ambiente corporativo. Tem como objetivo avaliar as consequências e os desdobramentos da utilização dessas ferramentas com a consciência de melhoria, tendo como foco principal a busca pela satisfação dos clientes, a compreensão do fator humano como chave primordial para produção de bens ou serviços com qualidade, as formas e custos desse tipo de marketing e os resultados da utilização do marketing através das redes sociais. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará também um estudo de caso no qual pretende demonstrar que as redes sociais são um forte diferencial para a organização, alcançando o patamar de competitividade no mercado. A abordagem utilizada para esta pesquisa foi a multimétodo. Foram realizadas observações, sendo que a pesquisa qualitativa abrangeu uma entrevista com a proprietária do salão a respeito de possibilidades de implantar o marketing digital através das redes sociais no salão de beleza, com o propósito de divulgar os servidos prestados. No que tange a pesquisa quantitativa, foi aplicado um questionário com treze questões fechadas e quatro questões abertas, esse questionário foi aplicado em 60 clientes. Foram obtidos dados precisos para que se pudesse chegar a reais estimativas sobre como se encontra a divulgação dos serviços prestados. Após analisar os dados, chegou-se ao parecer de que de maneira geral o salão encontra-se desvalorizado na questão de marketing digital e redes sociais, há pontos considerados fracos e que necessitam ser melhorados como: criação e divulgação de promoções, responsabilidades ambientais, entre outros fatores. Foram sugeridas melhorias para esses pontos fracos e também melhorias nos pontos fortes para satisfazer melhor os clientes.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Marketing na Internet
Redes sociais online
Mídia digital
Institutos de beleza - Marketing
Orientador(es): Krein, Juliane Edy dos Santos
Aparece nas coleções:Administração

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