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dc.contributor.authorSilva, Eduarda de Oliveira da-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo de caso sobre o marketing digital para o Salão de Beleza Visual 2000.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localMontenegropt_BR
dc.contributor.advisorKrein, Juliane Edy dos Santos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.otherRedes sociais onlinept_BR
dc.subject.otherMídia digitalpt_BR
dc.subject.otherInstitutos de beleza - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2298-
dc.date.accessioned2019-01-21T11:12:58Z-
dc.date.available2019-01-21T11:12:58Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho expõe a importância do marketing digital e mídias sociais como ferramenta para o alcance de metas que a empresa necessita para o crescimento da demanda do salão. Atualmente, faz-se necessária uma nova abordagem empresarial para fidelizar clientes cada vez mais exigentes no que se refere aos produtos, serviços, ao atendimento e à utilização de ferramentas para compreender as necessidades e desejos dos clientes e utilizá-las em suas estratégias. Neste contexto, o presente trabalho apresenta as mídias sociais e o marketing digital como ferramentas de extrema importância dentro de um ambiente corporativo. Tem como objetivo avaliar as consequências e os desdobramentos da utilização dessas ferramentas com a consciência de melhoria, tendo como foco principal a busca pela satisfação dos clientes, a compreensão do fator humano como chave primordial para produção de bens ou serviços com qualidade, as formas e custos desse tipo de marketing e os resultados da utilização do marketing através das redes sociais. A fim de verificar na prática os resultados da aplicação de uma estratégia baseada nas propostas apresentadas, este trabalho apresentará também um estudo de caso no qual pretende demonstrar que as redes sociais são um forte diferencial para a organização, alcançando o patamar de competitividade no mercado. A abordagem utilizada para esta pesquisa foi a multimétodo. Foram realizadas observações, sendo que a pesquisa qualitativa abrangeu uma entrevista com a proprietária do salão a respeito de possibilidades de implantar o marketing digital através das redes sociais no salão de beleza, com o propósito de divulgar os servidos prestados. No que tange a pesquisa quantitativa, foi aplicado um questionário com treze questões fechadas e quatro questões abertas, esse questionário foi aplicado em 60 clientes. Foram obtidos dados precisos para que se pudesse chegar a reais estimativas sobre como se encontra a divulgação dos serviços prestados. Após analisar os dados, chegou-se ao parecer de que de maneira geral o salão encontra-se desvalorizado na questão de marketing digital e redes sociais, há pontos considerados fracos e que necessitam ser melhorados como: criação e divulgação de promoções, responsabilidades ambientais, entre outros fatores. Foram sugeridas melhorias para esses pontos fracos e também melhorias nos pontos fortes para satisfazer melhor os clientes.pt_BR
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