Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Geraldo | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | A compreensão dos profissionais da educação sobre os direitos de crianças e adolescentes e o sistema de garantias de direitos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Custódio, André Viana | - |
dc.degree.department | Curso de Direito | pt_BR |
dc.description.abstract | The present monographic work aims to analyse understanding of education professionals about the fundamental rights of children and adolescents and the attributions of the organs of the rights assurance system. In this context, the problem to be faced is to investigate which the understanding education professionals on the rights of children and adolescents and the System of Rights Guarantees. To handle this task, the method used is to Deductive procedure and the Monographic method with bibliographic research techniques, Documentary. Bibliographic research Was Performed in the physical and virtual libraries offered by the law course and by the UNISC Master and Doctorate in Law Program, in the CAPES Theses and Dissertations Portal and other search databases Scientific. Finally, it can be argued that we need to discuss and disseminate the functioning of the system of guarantees of the rights of children and adolescents, because what is in vogue for education professionals is the idea that the legislation protecting the child and the Adolescent does not contribute to teaching relations. This idea is the preponderance of common sense to the detriment of scientific studies, a reality impregnated in Brazilian society, when talking about issues involving sociological, political and economic aspects. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject.other | Direitos das crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Direitos dos adolescentes | pt_BR |
dc.subject.other | Direitos fundamentais | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2324 | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-21T12:50:07Z | - |
dc.date.available | 2019-03-21T12:50:07Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho monográfico possui como objetivo analisar a compreensão dos profissionais da educação sobre os direitos fundamentais de crianças e adolescentes e as atribuições dos órgãos do Sistema de Garantias de Direitos. Nesse contexto, a problemática a ser enfrenta consiste investigar qual a compreensão dos profissionais da educação sobre os direitos de crianças e adolescentes e o Sistema de Garantias de Direitos. Para dar conta dessa tarefa, utiliza-se o método dedutivo e o método de procedimento monográfico com técnicas de pesquisa bibliográfica, documental. A pesquisa bibliográfica foi realizada nas bibliotecas física e virtuais oferecidas pelo Curso de Direito e pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISC, no Portal de Teses e Dissertações da CAPES e outras bases de dados de pesquisa científica. Por fim, pode-se inicialmente, afirmar que necessitamos discutir e difundir o funcionamento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, pois o que está em voga para os profissionais da educação é que a legislação protetiva à criança e ao adolescente não contribui para as relações de ensino, fruto esta ideia da impregnação do senso comum em detrimento dos estudos científicos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Geraldo Carvalho.pdf | 554.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons