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dc.contributor.authorAguiar, Aguiar, Ane Cristine de-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA publicidade velada no universo do digital influencer sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorRehbein, Veridiana Maria-
dc.degree.departmentCurso de Direitopt_BR
dc.description.abstractThe present monographic work intends to analyze the content published by Digital Influencer, observing if the publicity inserted in its publications is in accordance with what determines the Code of Consumer Protection. In this context, the problem to be faced is inserted in a technological environment, where the individual is able to produce the content itself, with the same quality of the media, sharing with people who have the common interest, without being defined clearly whether or not the content is advertising. In order to deal with this task, the inductive method is used, where the facts or phenomena will be observed, with the purpose of discovering the reasons for its manifestation, from the experiences of the past, analyzing the events that have not yet been observed. Finally, it can be stated initially, that from the experiences observed, it will be pointed out probable responsibilities to be determined to the actors involved, in the face of some harm caused to the consumer, by advertising inappropriately divulged in the digital environment.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherDefesa do consumidorpt_BR
dc.subject.otherPublicidade - Legislaçãopt_BR
dc.subject.otherComunicações digitaispt_BR
dc.subject.otherMerchandisingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2340-
dc.date.accessioned2019-03-25T17:24:55Z-
dc.date.available2019-03-25T17:24:55Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho monográfico pretende analisar o conteúdo divulgado pelo Digital Influencer, observando se a publicidade inserida em suas publicações está de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor. Nesse contexto, a problemática a ser enfrentada está inserida em um ambiente tecnológico, onde o indivíduo passa a ser capaz de produzir o próprio conteúdo, com a mesma qualidade dos meios de comunicação, compartilhando com pessoas que possuem o interesse em comum, sem ser definido de forma clara se o conteúdo possui ou não caráter publicitário. Para dar conta dessa tarefa, utiliza-se o método indutivo, onde serão observados os fatos ou fenômenos, com o objetivo de descobrir as razões para sua manifestação, a partir das experiências do passado, analisando os acontecimentos que ainda não foram observados. Por fim, pode-se inicialmente afirmar, que a partir das experiências observadas, serão apontadas prováveis responsabilidades a serem determinadas ao atores envolvidos, diante de algum prejuízo provocado ao consumidor, pela publicidade divulgada de forma inadequada no meio digital.pt_BR
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