Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLazzarotto, Caroline-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleSatisfação acadêmica em alunos trabalhadores de um curso de Psicologia.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Roselaine Berenice Ferreira da-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherPsicologia - Estudantespt_BR
dc.subject.otherPsicólogos - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherTrabalhadores-estudantespt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2396-
dc.date.accessioned2019-04-10T19:51:06Z-
dc.date.available2019-04-10T19:51:06Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta a temática da satisfação acadêmica em alunos trabalhadores do curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Além disso, se propõe a analisar quais variáveis que interferem na satisfação acadêmica dos estudantes trabalhadores do curso, identificar se existe uma relação entre o aluno trabalhador e presença de sentimentos de insatisfação, bem como verificar quais variáveis, além do trabalho, interferem no nível de satisfação acadêmica ao curso escolhido. Esta pesquisa foi realizada por meio de um estudo quantitativo, descritivo e de associação de variáveis. Foi utilizado como procedimentos de análise um questionário padronizado para a presente pesquisa, com perguntas estruturadas, seguindo roteiro previamente organizado e a Escala de Percepção de Suporte Social (EPSS), instrumento que identifica a percepção que o sujeito faz do suporte social que recebe do meio. Os dados foram analisados pelo programa estatístico SPPSS 22.0, pelo método do qui-quadrado. Os resultados desta pesquisa identificaram que o fato de os estudantes trabalharem não interfere na sua satisfação acadêmica quanto à escolha da Psicologia como graduação. Os estudantes evidenciaram alguns motivos que interferem em sua motivação e empenho ao curso, assim como descreveram pontos positivos e negativos em sua percepção deste.pt_BR
dc.description.protocoloNº 2.966.706 17 de outubro de 2018pt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caroline Lazzarotto.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons