Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2396
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lazzarotto, Caroline | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Satisfação acadêmica em alunos trabalhadores de um curso de Psicologia. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Silva, Roselaine Berenice Ferreira da | - |
dc.degree.department | Curso de Psicologia | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Psicologia - Estudantes | pt_BR |
dc.subject.other | Psicólogos - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Trabalhadores-estudantes | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2396 | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-10T19:51:06Z | - |
dc.date.available | 2019-04-10T19:51:06Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta a temática da satisfação acadêmica em alunos trabalhadores do curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Além disso, se propõe a analisar quais variáveis que interferem na satisfação acadêmica dos estudantes trabalhadores do curso, identificar se existe uma relação entre o aluno trabalhador e presença de sentimentos de insatisfação, bem como verificar quais variáveis, além do trabalho, interferem no nível de satisfação acadêmica ao curso escolhido. Esta pesquisa foi realizada por meio de um estudo quantitativo, descritivo e de associação de variáveis. Foi utilizado como procedimentos de análise um questionário padronizado para a presente pesquisa, com perguntas estruturadas, seguindo roteiro previamente organizado e a Escala de Percepção de Suporte Social (EPSS), instrumento que identifica a percepção que o sujeito faz do suporte social que recebe do meio. Os dados foram analisados pelo programa estatístico SPPSS 22.0, pelo método do qui-quadrado. Os resultados desta pesquisa identificaram que o fato de os estudantes trabalharem não interfere na sua satisfação acadêmica quanto à escolha da Psicologia como graduação. Os estudantes evidenciaram alguns motivos que interferem em sua motivação e empenho ao curso, assim como descreveram pontos positivos e negativos em sua percepção deste. | pt_BR |
dc.description.protocolo | Nº 2.966.706 17 de outubro de 2018 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caroline Lazzarotto.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons