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dc.contributor.authorAlves, Mateus Felipe-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleOlhares cruzados : o Pink Money e o movimento LGBT.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorBrandt, Grazielle Betina-
dc.degree.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.description.abstractA Social Movement can be defined as the capacity for collective organization of civil society that fights for their rights and claims improvements for it. The LGBT public has been sidelined for decades, but this scenario has changed with the passage of time and the socio-cultural advancement of the population. Through the organization and struggle of activist groups this audience was able to have time and voice, claiming inclusion, diversity, breaking of stereotypes and equal rights. The LGBT movement, along with its rise, aroused economic interests world-wide, and then began to be studied and "explored" by various segments of the market. That said, our objective is to analyze the main aspects of the rise of the LGBT movement and the emergence of Pink Money as a new market configuration and a new system of consumption. In the course of this monograph, a bibliographical research was carried out to contribute and to base it conceptually. Then, a quantitative research was applied with students of the Social Communication Course of the University of Santa Cruz do Sul to measure their understanding about the central theme of the work. Finally, a qualitative research was developed with two communication agencies from the Rio Pardo Valley Region, located in the interior of Rio Grande do Sul, to establish a cross-view on the central issues addressed, from the point of view of students and of the labor market. Given the results obtained, among the students it is clear that most understand and know what Pink Money is, understands and supports the rise of the LGBT Movement and its achievements. The Communication agencies demonstrate that the market perception regarding Pink Money is divided and still represents a new reality and that needs to be better studied. They also indicate that it is necessary to leave the speech and start to practice inclusion and diversity in corporate environments.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMovimentos sociaispt_BR
dc.subject.otherMinorias sexuais e de gêneropt_BR
dc.subject.otherIdentidade de gêneropt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherConsumo (Economia)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2490-
dc.date.accessioned2019-08-13T14:18:39Z-
dc.date.available2019-08-13T14:18:39Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoUm Movimento Social pode ser definido como a capacidade de organização coletiva da sociedade civil que luta por seus direitos e reivindica melhorias para a mesma. O público LGBT foi marginalizado durante décadas, porém esse cenário foi se modificando com o passar do tempo e o avanço sociocultural da população. Através da organização e luta de grupos ativistas esse público conseguiu ter vez e voz, reivindicando inclusão, diversidade, quebra de estereótipos e igualdade de direitos. O Movimento LGBT aliado à sua ascensão despertou interesses econômicos mundo a fora, e então passou a ser estudado e “explorado” por diversos segmentos do mercado. Dito isso, nosso objetivo de estudo é uma análise acerca dos principais aspectos da ascensão do Movimento LGBT e o surgimento do Pink Money como nova configuração mercadológica e de um novo sistema de consumo. No decorrer da presente monografia, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para contribuir e embasar conceitualmente a mesma. Em seguida, foi aplicada uma pesquisa quantitativa com estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul para mensurar o entendimento dos mesmos acerca do tema central do trabalho. Por fim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa com duas agências de Comunicação da Região do Vale do Rio Pardo, localizadas no interior do Rio Grande do Sul, para então estabelecer um olhar cruzado sobre as questões centrais abordadas, sob o ponto de vista dos estudantes e do mercado de trabalho. Diante dos resultados obtidos, entre os alunos fica nítido que a maior parte entende e sabe o que é o Pink Money, compreende e apoia a ascensão do Movimento LGBT e suas conquistas. As agências de Comunicação demonstram que a percepção de mercado em relação ao Pink Money é dividida e ainda representa uma realidade nova e que precisa ser mais bem estudada. Indicam ainda que é preciso deixar o discurso e partir para uma prática de inclusão e diversidade nos ambientes corporativos.pt_BR
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