Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2582
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leopold, Jefferson Adriano | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Lendo a série Harry Potter : estratégias de um narrador nada trouxa. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Munari, Ana Claudia | - |
dc.degree.department | Curso de Letras Português - Inglês | pt_BR |
dc.description.abstract | In this monograph we propose to analyze the strategy used by the narrator of the Harry Potter series, by the British author JK Rowling, so that we can understand the narrator’s strategies, in its way of telling the story using different narrative resources and bringing elements of fantastic literature, juvenile literature and police literature. It seems that these resources aid in achieving a wide range of readers with different ages and with different reading habits. In order to do so, we use studies on the narrator by Wolfgang Iser and Norman Friedman, in addition to other scholars that work with the Theory of Literature, for example, in studies of juvenile, police and fantastic genres. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Rowling, J. K. Harry Potter. | pt_BR |
dc.subject.other | Literatura infantojuvenil - História e crítica | pt_BR |
dc.subject.other | Narrativa (Retórica) | pt_BR |
dc.subject.other | Literatura fantástica | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2582 | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-16T17:47:48Z | - |
dc.date.available | 2019-12-16T17:47:48Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta monografia nos propomos a analisar as estratégias utilizadas pelo narrador da série Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling, para que possamos entender as estratégias do narrador, em seu modo de contar a história utilizando diferentes recursos narrativos e trazendo elementos da literatura fantástica, da literatura juvenil e da literatura policial. Parece-nos que esses recursos colaboram para a conquista de uma variada gama de leitores de diferentes idades e com diferentes hábitos de leitura. Para isso, utilizamos estudos sobre o narrador feitos por Wolfgang Iser e Norman Friedman, além de outros estudiosos e estudiosas que trabalham com a Teoria da Literatura, por exemplo, nos estudos dos gêneros juvenil, policial e fantástico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jefferson Adriano Leopold.pdf | 493.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons