Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeopold, Jefferson Adriano-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleLendo a série Harry Potter : estratégias de um narrador nada trouxa.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMunari, Ana Claudia-
dc.degree.departmentCurso de Letras Português - Inglêspt_BR
dc.description.abstractIn this monograph we propose to analyze the strategy used by the narrator of the Harry Potter series, by the British author JK Rowling, so that we can understand the narrator’s strategies, in its way of telling the story using different narrative resources and bringing elements of fantastic literature, juvenile literature and police literature. It seems that these resources aid in achieving a wide range of readers with different ages and with different reading habits. In order to do so, we use studies on the narrator by Wolfgang Iser and Norman Friedman, in addition to other scholars that work with the Theory of Literature, for example, in studies of juvenile, police and fantastic genres.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherRowling, J. K. Harry Potter.pt_BR
dc.subject.otherLiteratura infantojuvenil - História e críticapt_BR
dc.subject.otherNarrativa (Retórica)pt_BR
dc.subject.otherLiteratura fantásticapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2582-
dc.date.accessioned2019-12-16T17:47:48Z-
dc.date.available2019-12-16T17:47:48Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoNesta monografia nos propomos a analisar as estratégias utilizadas pelo narrador da série Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling, para que possamos entender as estratégias do narrador, em seu modo de contar a história utilizando diferentes recursos narrativos e trazendo elementos da literatura fantástica, da literatura juvenil e da literatura policial. Parece-nos que esses recursos colaboram para a conquista de uma variada gama de leitores de diferentes idades e com diferentes hábitos de leitura. Para isso, utilizamos estudos sobre o narrador feitos por Wolfgang Iser e Norman Friedman, além de outros estudiosos e estudiosas que trabalham com a Teoria da Literatura, por exemplo, nos estudos dos gêneros juvenil, policial e fantástico.pt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jefferson Adriano Leopold.pdf493.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons