Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2586
Autor(es): Scherer, Rafael Gustavo
Título: Análise do impacto do período de safra do tabaco perante as vendas da Comercial Lersch Vera Cruz.
Data do documento: 2019
Resumo: Um dos grandes desafios das organizações da atualidade é a capacidade de flexibilidade e adaptação perante as mais diversas variáveis que podem vir a exercer influência direta ou indiretamente sobre elas. Tais variáveis podem se dar através de eventos climáticos, rápida mudança de gostos dos clientes, métodos de alcance ao cliente, tecnologia, entre outros. Perante isto, as organizações estão constantemente em busca de métodos que possam auxiliá-las a identificar estes momentos específicos, bem como as soluções com o maior grau de eficiência, para que seja possível contornar estas situações chaves, e consequentemente, gerando a diminuição de custos e esforços. O presente estudo irá analisar a Comercial Lersch de Vera Cruz, uma loja do ramo de vestuários, que está inserida no mercado varejista da região de Vera Cruz, RS. Mais especificamente, será feita uma identificação dos principais impactos que o período de vendas do tabaco da região, derivadas dos produtores rurais, que representam a maioria dos clientes da empresa, produz sobre as vendas e os lucros da empresa foco, e quais os métodos que ela utiliza para adequar-se a este período.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Comércio varejista - Vera Cruz (RS)
Vendas - Administração
Fumo - Indústria - Aspectos econômicos
Agricultura - Estimativa de rendimento
Orientador(es): Mello Moyano, Carlos Alberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Gustavo Scherer.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons