Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorScherer, Rafael Gustavo-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise do impacto do período de safra do tabaco perante as vendas da Comercial Lersch Vera Cruz.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMello Moyano, Carlos Alberto-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherComércio varejista - Vera Cruz (RS)pt_BR
dc.subject.otherVendas - Administraçãopt_BR
dc.subject.otherFumo - Indústria - Aspectos econômicospt_BR
dc.subject.otherAgricultura - Estimativa de rendimentopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2586-
dc.date.accessioned2020-01-02T17:15:03Z-
dc.date.available2020-01-02T17:15:03Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoUm dos grandes desafios das organizações da atualidade é a capacidade de flexibilidade e adaptação perante as mais diversas variáveis que podem vir a exercer influência direta ou indiretamente sobre elas. Tais variáveis podem se dar através de eventos climáticos, rápida mudança de gostos dos clientes, métodos de alcance ao cliente, tecnologia, entre outros. Perante isto, as organizações estão constantemente em busca de métodos que possam auxiliá-las a identificar estes momentos específicos, bem como as soluções com o maior grau de eficiência, para que seja possível contornar estas situações chaves, e consequentemente, gerando a diminuição de custos e esforços. O presente estudo irá analisar a Comercial Lersch de Vera Cruz, uma loja do ramo de vestuários, que está inserida no mercado varejista da região de Vera Cruz, RS. Mais especificamente, será feita uma identificação dos principais impactos que o período de vendas do tabaco da região, derivadas dos produtores rurais, que representam a maioria dos clientes da empresa, produz sobre as vendas e os lucros da empresa foco, e quais os métodos que ela utiliza para adequar-se a este período.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Gustavo Scherer.pdf1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons