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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoraes, Jéssica de-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleE-nova tecnologia da informação : análise da adoção do sistema CRM.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorDolci, Pietro Cunha-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherSoftwarept_BR
dc.subject.otherTecnologiapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2598-
dc.date.accessioned2020-01-03T20:45:51Z-
dc.date.available2020-01-03T20:45:51Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoOs sistemas de informações são responsáveis por armazenar uma vasta quantidade de dados em um espaço de fácil acesso, auxiliando na análise desses mesmos dados, e facilitando os processos e as tarefas manuais. A gestão de relacionamento com o cliente, mais conhecido como CRM, é um software que facilita ao administrador, gerente, ou qualquer outro colaborador da organização, quando estes precisam pesquisar alguma informação relevante sobre algum cliente. As organizações possuem um planejamento estratégico para a obtenção desse software, porque com ele será possível organizar melhor as tarefas, e os dados de toda e qualquer empresa. Esta pesquisa foi elaborada em uma micro e pequena empresa, do ramo da tecnologia da informação que está localizada em Santa Cruz do Sul. Este trabalho tem como objetivo principal analisar a adoção do sistema de CRM para a empresa E-nova Tecnologia da Informação, para que com isso a organização consiga melhorar o seu serviço perante o cliente final. Para tingir esse objetivo a pesquisa se caracterizou-se como qualitativa exploratória. Possuindo como fonte de dados um roteiro de entrevista e a observação direta. Ao final desta pesquisa, foi possível concluir que esse software será de grande ajuda para a empresa em questão. Irá auxiliar na diminuição de falhas que acontecem por desorganização do proprietário, e os dados possuirão mais segurança. E foi possível analisar que a adoção do sistema CRM na E-nova é viável e superimportante para a empresa continuar a crescer no mercado de trabalho.pt_BR
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