Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2599
Autor(es): Rodrigues, Rubianara
Título: Análise de satisfação dos clientes da Associação Beneficente Santa Maria de Lima.
Data do documento: 2019
Resumo: A Associação Beneficente Santa Maria de Lima, assim como a maioria das organizações, vem percebendo e acompanhando as várias e contínuas mudanças que está acontecendo no mercado. A instituição é filantrópica e atua no ramo hospitalar realizando diversos serviços ambulatoriais e de internação, e percebe que se não elaborar estratégias para fidelizar o cliente, se diferenciar da concorrência, e aumentar os lucros não conseguirá manter um equilíbrio financeiro. O hospital é único na cidade, porém na cidade vizinha possui outros dois concorrentes que oferecem serviços semelhantes. O presente estudo buscou identificar e analisar a satisfação dos clientes da Associação Beneficente Santa Maria de Lima, com o propósito de fidelizá - los, e aumentar a competitividade no mercado através do Marketing de Relacionamento. Para responder aos questionários semiestruturados foi utilizada uma amostra de 158 (cento e cinquenta e oito) clientes internados e ou seu acompanhante e 25 (vinte e cinco), clientes mulheres que usaram o serviço de mamografia, com a finalidade de analisar a satisfação em relação a instituição e aos serviços prestados. Após a análise dos questionários, foi possível identificar uma porcentagem bem significativa de pessoas que estão satisfeitas com os serviços oferecidos na organização, sugerindo a vinda de novos profissionais com diferentes especialidades aumentando o leque de opções em serviços de saúde, na região centro serra.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Satisfação do consumidor
Marketing de relacionamento
Concorrência
Clientes - Fidelização
Fundações e instituições beneficentes
Serviços de saúde
Orientador(es): Kothe, Patrícia
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rubianara Rodrigues.pdf775.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons