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dc.contributor.authorRodrigues, Rubianara-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise de satisfação dos clientes da Associação Beneficente Santa Maria de Lima.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorKothe, Patrícia-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherConcorrênciapt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherFundações e instituições beneficentespt_BR
dc.subject.otherServiços de saúdept_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2599-
dc.date.accessioned2020-01-06T11:45:12Z-
dc.date.available2020-01-06T11:45:12Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoA Associação Beneficente Santa Maria de Lima, assim como a maioria das organizações, vem percebendo e acompanhando as várias e contínuas mudanças que está acontecendo no mercado. A instituição é filantrópica e atua no ramo hospitalar realizando diversos serviços ambulatoriais e de internação, e percebe que se não elaborar estratégias para fidelizar o cliente, se diferenciar da concorrência, e aumentar os lucros não conseguirá manter um equilíbrio financeiro. O hospital é único na cidade, porém na cidade vizinha possui outros dois concorrentes que oferecem serviços semelhantes. O presente estudo buscou identificar e analisar a satisfação dos clientes da Associação Beneficente Santa Maria de Lima, com o propósito de fidelizá - los, e aumentar a competitividade no mercado através do Marketing de Relacionamento. Para responder aos questionários semiestruturados foi utilizada uma amostra de 158 (cento e cinquenta e oito) clientes internados e ou seu acompanhante e 25 (vinte e cinco), clientes mulheres que usaram o serviço de mamografia, com a finalidade de analisar a satisfação em relação a instituição e aos serviços prestados. Após a análise dos questionários, foi possível identificar uma porcentagem bem significativa de pessoas que estão satisfeitas com os serviços oferecidos na organização, sugerindo a vinda de novos profissionais com diferentes especialidades aumentando o leque de opções em serviços de saúde, na região centro serra.pt_BR
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