Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2606
Autor(es): Sackser, Francine Maria
Título: Plano de marketing para a empresa Cantú, Stange & Cia Ltda.
Data do documento: 2019
Resumo: Um plano de marketing possibilita que as empresas tenham uma posição do seu negócio perante a concorrência do mercado, bem como identificar estratégias para sobreviver no ambiente externo. O presente estudo foi realizado no setor de vendas da empresa CantuStange Software, localizada em Venâncio Aires/RS e que atualmente não possui um plano de marketing definido. O objetivo do estudo foi realizar um diagnóstico da área de vendas, através da descrição e análise dos processos do mesmo. A metodologia aplicada foi a pesquisa exploratória qualitativa e como instrumento para a coleta dos dados, foi utilizado o questionário. Após, foi realizada a descrição e análise do setor de vendas utilizando a matriz SWOT, onde foi possível propor, através de um modelo Canvas, possíveis melhorias para o setor e para a empresa.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Marketing
Marketing - Planejamento
Planejamento estratégico
Indústria de software - Marketing
Concorrência
Orientador(es): Kist, Ana Cláudia Schneider
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francine Maria Sackser.pdf778.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons