Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2619
Autor(es): Costa, Cíntia Rech
Título: Análise da satisfação dos clientes da empresa CFC Evolução LTDA.
Data do documento: 2019
Resumo: No mundo globalizado, as organizações necessitam estar em constante crescimento e evolução, a competitividade no mercado cresce à medida que o cliente se torna cada vez mais exigente e as empresas devem estar atentas e preparadas para melhor atender seus clientes e deixá-los satisfeitos com o objetivo de torná-los clientes fiéis. Devido a este fato, identificou-se a necessidade da pesquisa de satisfação dos consumidores na empresa, com a finalidade de compreender como os clientes se sentem na organização e qual a opinião deles perante a empresa, na intenção de solucionar problemas através dos resultados encontrados, e aprimorar a qualidade no setor de serviços e a busca da continua satisfação dos clientes. O trabalho teve como objetivo geral avaliar a satisfação dos clientes da empresa CFC Evolução Ltda na sua prestação de serviços. Já os objetivos específicos foram: Identificar o perfil do motorista na cidade de Sobradinho/RS, verificar a percepção do cliente quanto aos serviços prestados, propor sugestões/melhorias para a empresa. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória descritiva e pesquisa quantitativa, sendo utilizado a aplicação de um questionário para 100 clientes concluintes do processo de primeira habilitação da empresa. Em relação aos resultados, pode-se compreender que os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pela empresa de forma geral, porém apresentou-se algumas insatisfações dos clientes e a partir desses resultados, e considerando todas as informações levantadas, foram apresentadas algumas sugestões de melhoria.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Satisfação do consumidor
Clientes - Fidelização
Qualidade dos produtos
Marketing
Comportamento do consumidor
Garantia de qualidade
Orientador(es): Tremea, Luciana Antonia
Aparece nas coleções:Administração

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