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dc.contributor.authorKipper, Bibiana-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos clientes da empresa Mercado CMK.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorTremea, Luciana Antonia-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherQualidade dos produtospt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2623-
dc.date.accessioned2020-01-13T19:56:24Z-
dc.date.available2020-01-13T19:56:24Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEm um ambiente de constante mudanças, sociais, tecnológicas e econômicas, com a concorrência cada dia mais acirrada e com os clientes cada vez mais exigentes, as empresas precisam estar antenadas a essas modificações do ambiente, e para se tornar mais competitiva elas devem adotar estratégias de marketing, de vendas e também de relacionamento, pois é muito importante nos dias de hoje manter um bom relacionamento com os clientes, criando um vínculo com eles, fazendo com que estejam não somente satisfeitos, mas também fazendo com que eles se sintam como se estivessem em suas casas, mantendo uma relação não apenas profissional e comercial, mas sim uma relação de amizade e respeito. Para isso, observou-se a necessidade de realizar uma pesquisa para avaliar a satisfação dos clientes da empresa em relação a alguns atributos, para entender quais pontos a empresa deve melhorar e quais ela está atendendo de forma mais eficiente, para a partir dela pensar em sugestões de melhoria e aperfeiçoamento. Este trabalho teve como objetivos analisar o nível de satisfação dos clientes da empresa Mercado CMK através de uma pesquisa de satisfação com os clientes, identificar os pontos fracos e os pontos fortes, as oportunidades e ameaças da organização, propor então sugestões para aperfeiçoar, melhorar e otimizar sua atuação no mercado e ainda sugerir a criação de um plano de marketing para a empresa criar objetivos, metas e estratégias futuras para se manter ativo e competitivo no mercado. Para o desenvolvimento da pesquisa foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva, com cunho quali-quantitativo e para levantar as informações foi aplicado um questionário com 75 clientes e feita uma entrevista com o proprietário, além da observação da pesquisadora durante a pesquisa, para que se obtivesse as informações necessárias para a realização do trabalho.pt_BR
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