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http://hdl.handle.net/11624/2719| Autor(es): | Thoma, Adriana da Silva, Org. Hillesheim, Betina, Org. Siqueira, Carolina de Freitas Corrêa, Org. |
| Título: | Inclusão, diferença e políticas públicas. |
| Data do documento: | 2019 |
| Editora: | EDUNISC |
| Edição: | 1. ed. |
| Resumo: | Os capítulos aqui apresentados possibilitam visualizar a potência investigativa que trazem consigo as práticas de inclusão. Em cada desdobramento do grande tema da inclusão, importa lembrar que o ponto de partida é o Estado. Trata-se de políticas que visam ao governamento e à regulação da população. Neste enquadramento, não só assistimos às lutas pela igualdade de acesso e de permanência de todos nos espaços ditos para todos, como também as promovemos. Todavia, parece que nos esquecemos de que tais lutas por direitos não estão partindo de investimentos que visem a mudar, em longo prazo, a história de discriminações negativas que forjaram as brutais desigualdades sobre as quais o Brasil foi construído. Portanto, a luta pela inclusão e pela diversidade mantém a temática da inclusão na pauta da política e das negociações dos grupos identitários; porém, não modifica a cultura, que segue devolvendo os investimentos feitos, em forma de genocídio, feminicídio, eugenismo tecnocientífico, etc. Seguimos com a intensão de incluir, mas sem mudar a matriz econômica, política e educacional da desigualdade. |
| Nota: | Adriana da Silva Thoma (in memoriam). |
| ISBN: | 978-85-7578-506-5 |
| Tipo de obra: | Livro Eletrônico |
| Assunto: | Inclusão em educação Política pública Programas de ação afirmativa na educação |
| Aparece nas coleções: | Livros Eletrônicos |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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