Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2719
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Campo DCValorIdioma
dc.identifier.isbn978-85-7578-506-5pt_BR
dc.contributor.authorThoma, Adriana da Silva, Org.-
dc.contributor.authorHillesheim, Betina, Org.-
dc.contributor.authorSiqueira, Carolina de Freitas Corrêa, Org.-
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleInclusão, diferença e políticas públicas.pt_BR
dc.date.issued2019-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.description.notaAdriana da Silva Thoma (in memoriam).pt_BR
dc.subject.otherInclusão em educaçãopt_BR
dc.subject.otherPolítica públicapt_BR
dc.subject.otherProgramas de ação afirmativa na educaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2719-
dc.date.accessioned2020-03-30T17:54:57Z-
dc.date.available2020-03-30T17:54:57Z-
dc.description.resumoOs capítulos aqui apresentados possibilitam visualizar a potência investigativa que trazem consigo as práticas de inclusão. Em cada desdobramento do grande tema da inclusão, importa lembrar que o ponto de partida é o Estado. Trata-se de políticas que visam ao governamento e à regulação da população. Neste enquadramento, não só assistimos às lutas pela igualdade de acesso e de permanência de todos nos espaços ditos para todos, como também as promovemos. Todavia, parece que nos esquecemos de que tais lutas por direitos não estão partindo de investimentos que visem a mudar, em longo prazo, a história de discriminações negativas que forjaram as brutais desigualdades sobre as quais o Brasil foi construído. Portanto, a luta pela inclusão e pela diversidade mantém a temática da inclusão na pauta da política e das negociações dos grupos identitários; porém, não modifica a cultura, que segue devolvendo os investimentos feitos, em forma de genocídio, feminicídio, eugenismo tecnocientífico, etc. Seguimos com a intensão de incluir, mas sem mudar a matriz econômica, política e educacional da desigualdade.pt_BR
dc.publisher.editoraEDUNISCpt_BR
dc.identifier.edicao1. ed.pt_BR
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