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http://hdl.handle.net/11624/2751
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Comassetto, Eduarda Garcia | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Manifestações patológicas em pavimento asfáltico : estudo de caso : Rodovia ERS-348. | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Schmitz, Anelise | - |
dc.degree.department | Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Pavimentos de asfalto | pt_BR |
dc.subject.other | Pavimentos flexíveis | pt_BR |
dc.subject.other | Estradas - Manutenção e reparos | pt_BR |
dc.subject.other | Asfalto - Avaliação | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2751 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T12:38:06Z | - |
dc.date.available | 2020-06-04T12:38:06Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | As estradas e rodovias tem um papel essencial no sistema viário brasileiro estando inteiramente relacionadas com o aumento do desenvolvimento socioeconômico do pais. Por essa razão é necessário garantir a condição de serviço das rodovias, possibilitando conforto e bem estar ao usuário. Desta forma o objetivo do presente trabalho foi investigar e avaliar as manifestações patológicas em pavimentos asfálticos, levando em conta as possíveis causas. Para tanto foi avaliado um trecho de seis quilômetros da rodovia estadual ERS-348, onde foi aplicada a avaliação objetiva, a avaliação superficial e a avaliação subjetiva, conforme normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A partir dos resultados encontrados, obteve-se o índice do estado da superfície, o índice de gravidade global, e o valor de serventia atual do pavimento. De acordo com as análises desenvolvidas foi possível propor algumas soluções de reparo, referentes a melhorias da superfície asfáltica. Os tipos de intervenções indicadas derivam da severidade dos defeitos e do comprometimento da via. Cabe destacar que a falta de conservação e o excesso de peso dos veículos são os principais fatores influenciadores de patologias asfálticas. A análise geral do trecho o classificou como sendo regular, e as inspeções visuais tornaram as avaliações in loco mais complexas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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