Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2859
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Katzer, Lucas da Silva | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Estratégias de intervenção para a inclusão escolar de crianças autistas : uma revisão sistemática. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Freitas, Cristiane Redin | - |
dc.degree.department | Curso de Psicologia | pt_BR |
dc.description.abstract | El trastorno del espectro autista es una condición de causas desconocidas que afecta, a través de un desarrollo neurológico comprometido, varias funciones mentales del niño, principalmente las habilidades sociales y de comunicación. Es conocido como uno de los trastornos de salud mental más comunes en nuestra sociedad. Este artículo trató de compilar y analizar las diversas estrategias de intervención escolar existentes para niños y adolescentes autistas, teniendo en cuenta sus metodologías, intervenciones y resultados. Se realizó una revisión sistemática utilizando las bases de datos PubMed, CAPES y Google Scholar, donde se encontraron 19 artículos que cumplían con los criterios de inclusión, todos publicados en los últimos 5 años y en idioma inglés. En los estudios se utilizaron 17 métodos de intervención diferentes. Todas las búsquedas tuvieron resultados significativos y redujeron significativamente los síntomas del trastorno. La diversidad de los tratamientos actuales y su eficacia es relevante, lo que demuestra que estas intervenciones son de gran valor para los niños y adolescentes con autismo. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Transtorno autístico | pt_BR |
dc.subject.other | Crianças autistas - Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Inclusão em educação | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2859 | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-08T14:11:42Z | - |
dc.date.available | 2020-09-08T14:11:42Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O transtorno do espectro autista é uma condição de causas desconhecidas que afeta, através do neurodesenvolvimento comprometido, diversas funções mentais da criança, principalmente as habilidades sociais e de comunicação. É conhecido como um dos transtornos de saúde mental mais comum em nossa sociedade. Este artigo buscou compilar e analisar as diversas estratégias de intervenção escolar existentes para crianças e adolescentes autistas, levando em conta suas metodologias, suas intervenções e seus resultados. Foi feita uma revisão sistemática utilizando as bases de dados PubMed, CAPES e Google Scholar, onde foram encontrados 19 artigos que preencheram os critérios de inclusão, todos publicados nos últimos 5 anos e na língua inglesa. 17 métodos de intervenção diferentes foram utilizados pelos estudos. Todos as pesquisas tiveram resultados significativos e reduziram significativamente sintomas do transtorno. É relevante a diversidade existente de tratamentos na atualidade e sua eficiência, demonstrando que estas intervenções são de grande valia para crianças e adolescentes com autismo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lucas da Silva Katzer.pdf | 300.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons