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dc.contributor.authorKatzer, Lucas da Silva-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstratégias de intervenção para a inclusão escolar de crianças autistas : uma revisão sistemática.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorFreitas, Cristiane Redin-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.abstractEl trastorno del espectro autista es una condición de causas desconocidas que afecta, a través de un desarrollo neurológico comprometido, varias funciones mentales del niño, principalmente las habilidades sociales y de comunicación. Es conocido como uno de los trastornos de salud mental más comunes en nuestra sociedad. Este artículo trató de compilar y analizar las diversas estrategias de intervención escolar existentes para niños y adolescentes autistas, teniendo en cuenta sus metodologías, intervenciones y resultados. Se realizó una revisión sistemática utilizando las bases de datos PubMed, CAPES y Google Scholar, donde se encontraron 19 artículos que cumplían con los criterios de inclusión, todos publicados en los últimos 5 años y en idioma inglés. En los estudios se utilizaron 17 métodos de intervención diferentes. Todas las búsquedas tuvieron resultados significativos y redujeron significativamente los síntomas del trastorno. La diversidad de los tratamientos actuales y su eficacia es relevante, lo que demuestra que estas intervenciones son de gran valor para los niños y adolescentes con autismo.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherTranstorno autísticopt_BR
dc.subject.otherCrianças autistas - Educaçãopt_BR
dc.subject.otherInclusão em educaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2859-
dc.date.accessioned2020-09-08T14:11:42Z-
dc.date.available2020-09-08T14:11:42Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO transtorno do espectro autista é uma condição de causas desconhecidas que afeta, através do neurodesenvolvimento comprometido, diversas funções mentais da criança, principalmente as habilidades sociais e de comunicação. É conhecido como um dos transtornos de saúde mental mais comum em nossa sociedade. Este artigo buscou compilar e analisar as diversas estratégias de intervenção escolar existentes para crianças e adolescentes autistas, levando em conta suas metodologias, suas intervenções e seus resultados. Foi feita uma revisão sistemática utilizando as bases de dados PubMed, CAPES e Google Scholar, onde foram encontrados 19 artigos que preencheram os critérios de inclusão, todos publicados nos últimos 5 anos e na língua inglesa. 17 métodos de intervenção diferentes foram utilizados pelos estudos. Todos as pesquisas tiveram resultados significativos e reduziram significativamente sintomas do transtorno. É relevante a diversidade existente de tratamentos na atualidade e sua eficiência, demonstrando que estas intervenções são de grande valia para crianças e adolescentes com autismo.pt_BR
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