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http://hdl.handle.net/11624/2866
Autor(es): | Grasel, Grasiel Felipe |
Título: | Narrativa em jogos eletrônicos : como The Last of Us conta sua estória. |
Data do documento: | 2020 |
Resumo: | A presente monografia trata da narrativa em jogos eletrônicos, com os objetivos de compreender como os jogos contam sua estória e como se fixam na realidade para ampliar a suspensão de descrença do jogador, bem como qual é o papel da interatividade neste processo e na criação de uma sensação de imersão. Atualmente os jogos são parte de uma indústria que já ultrapassa a de outras mídias, como a do cinema, em arrecadação financeira, portanto, é preciso entender como os jogos estão se adaptando para um modelo que se preocupa mais com as temáticas que aborda. Para tanto, nos baseamos em uma pesquisa bibliográfica fundamentada em teorias como a narratologia e a ludologia, bem como nos conceitos de interatividade, imersão e agência. Como resultado, destacamos uma análise que busca explicar como o jogo The Last of Us conta sua estória e quais são os elementos que utiliza para desenvolver uma narrativa, passando pela construção de personagens complexificados por seu enredo, bem como a participação do jogador como elemento fundamental na construção de sentidos. |
Nota: | Inclui bibliografia. |
Instituição: | Universidade de Santa Cruz do Sul |
Curso/Programa: | Curso de Jornalismo |
Tipo de obra: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Assunto: | The Last os Us (Jogo eletrônico) Jogos eletrônicos Narrativa digital Videogames |
Orientador(es): | Piccinin, Fabiana |
Aparece nas coleções: | Jornalismo |
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