Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2975
Autor(es): Rusch, Jade Christine Fiel
Título: Planos de estratégia de promoção e comunicação de marketing da empresa Interagence.
Data do documento: 2020
Resumo: O presente estudo foi desenvolvido na empresa Interagence, com o objetivo principal de propor para a empresa um plano de estratégia de promoção e comunicação de marketing, além de levantar as ações de marketing e comunicação utilizados pela empresa para atrair e fidelizar clientes, fazer um diagnóstico do ambiente interno e externo que a empresa atua, pesquisar e avaliar os serviços mais procurados pelos clientes e sugerir estratégias e ações de promoção e comunicação em marketing que sejam coerentes com o ambiente que a empresa está inserida. O estudo considerou a opinião de clientes quanto à seleção e avaliação dos serviços mais utilizados. A partir da visão do proprietário foi possível verificar os métodos de comunicação adotados pela empresa e as estratégias utilizadas para atrair e fidelizar clientes, além da sua visão sobre os ambientes que a empresa se encontra. Ao longo da realização do estudo foram coletadas informações de livros e artigos de autores da área estudada, em assuntos relacionados ao composto de marketing, marketing de valor, marketing de relacionamento, atração e retenção de clientes, satisfação e fidelização, matriz SWOT e planejamento de marketing. O trabalho desenvolvido contou com uma pesquisa de caráter qualitativa e quantitativa, com objetivo exploratório e elaborado em forma de estudo de caso. Os dados dos clientes foram coletados através de um questionário aplicado por meio do Google Forms e a entrevista com o responsável realizada da forma de entrevista estruturada. Ao final da pesquisa concluiu-se que os objetivos foram atendidos e por consequência tem-se a elaboração de um quadro de sugestões e um plano de marketing simplificado para contribuir com os métodos de comunicação utilizados pela empresa e na melhoria do posicionamento e competitividade da mesma no mercado.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Planejamento estratégico
Comunicação em Marketing
Satisfação do consumidor
Clientes - Fidelização
Orientador(es): Antinarelli, Alexandre
Aparece nas coleções:Administração

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