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dc.contributor.authorRusch, Jade Christine Fiel-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePlanos de estratégia de promoção e comunicação de marketing da empresa Interagence.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorAntinarelli, Alexandre-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherComunicação em Marketingpt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2975-
dc.date.accessioned2021-01-25T13:31:25Z-
dc.date.available2021-01-25T13:31:25Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido na empresa Interagence, com o objetivo principal de propor para a empresa um plano de estratégia de promoção e comunicação de marketing, além de levantar as ações de marketing e comunicação utilizados pela empresa para atrair e fidelizar clientes, fazer um diagnóstico do ambiente interno e externo que a empresa atua, pesquisar e avaliar os serviços mais procurados pelos clientes e sugerir estratégias e ações de promoção e comunicação em marketing que sejam coerentes com o ambiente que a empresa está inserida. O estudo considerou a opinião de clientes quanto à seleção e avaliação dos serviços mais utilizados. A partir da visão do proprietário foi possível verificar os métodos de comunicação adotados pela empresa e as estratégias utilizadas para atrair e fidelizar clientes, além da sua visão sobre os ambientes que a empresa se encontra. Ao longo da realização do estudo foram coletadas informações de livros e artigos de autores da área estudada, em assuntos relacionados ao composto de marketing, marketing de valor, marketing de relacionamento, atração e retenção de clientes, satisfação e fidelização, matriz SWOT e planejamento de marketing. O trabalho desenvolvido contou com uma pesquisa de caráter qualitativa e quantitativa, com objetivo exploratório e elaborado em forma de estudo de caso. Os dados dos clientes foram coletados através de um questionário aplicado por meio do Google Forms e a entrevista com o responsável realizada da forma de entrevista estruturada. Ao final da pesquisa concluiu-se que os objetivos foram atendidos e por consequência tem-se a elaboração de um quadro de sugestões e um plano de marketing simplificado para contribuir com os métodos de comunicação utilizados pela empresa e na melhoria do posicionamento e competitividade da mesma no mercado.pt_BR
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