Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2986
Autor(es): Souza, Bruna Marques de
Título: Experiência do cliente e marketing como alavancagem da empresa alfa, clínica de estética.
Data do documento: 2020
Resumo: O presente trabalho acadêmico teve como objetivo analisar, compreender e identificar estratégias de marketing para alavancagem da empresa Alfa, clínica de estética, buscando obter uma visão mais ampla de como a empresa está posicionada neste quesito na visão dos seus clientes, buscando o seu aperfeiçoamento e crescimento no segmento em que está inserida. Para isso, realizou-se pesquisas de forma predominante junto a livros de autores conhecedores dos temas abordados no presente estudo, como forma de fundamentar cientificamente os levantamentos obtidos no decorrer da pesquisa, como também foram realizadas pesquisas em artigos e conteúdos disponíveis na internet. Para a obtenção de uma visão mais precisa e que pudesse avaliar as percepções dos clientes da empresa de como esta encontra-se quanto a satisfação destes com relação aos seus serviços e procedimentos prestados, realizou-se um pesquisa juntos aos clientes, através de um questionário enviados aos clientes de forma virtual pelo whatsapp corporativo, elaborado ela plataforma digital do google forms, que objetivou compreender como a empresa está nos quesitos divulgação da marca, serviços e procedimentos, bem como seu atendimento, experiência do cliente junto a clínica e sua estrutura física. A análise e interpretação dos dados e informações obtidas durante o decorrer do estudo, deu-se mediante aos conhecimentos obtidos principalmente das pesquisas realizadas e fundamentadas através dos autores e artigos estudados. Com a realização do presente trabalho, a pesquisadora pôde ampliar seus conhecimentos como também sua visão nos assuntos contidos no presente estudo, onde espera contribuir para a compreensão do objeto estudado, ou então que sirva de base para estudos e pesquisas futuras.
Resumo em outro idioma: The present academic work had as objective to analyze, understand and identify marketing strategies to leverage the company Authentic, aesthetics clinic, seeking to obtain a broader view of how the company is positioned in this question in the view of its customers, seeking its improvement and growth in the segment in which it operates. For this, research was carried out predominantly with books by authors with knowledge of the topics covered in the present study, as a way of scientifically substantiating the surveys obtained during the research, as well as research on articles and content available on the internet. In order to obtain a more accurate view that could assess the perceptions of the company's customers as to how they are regarding their satisfaction with their services and procedures, a survey was carried out with the customers, through a questionnaire sent to customers in a virtual way by corporate whatsapp, elaborated on the google forms digital platform, which aimed to understand how the company is in terms of brand disclosure, services and procedures, as well as its costumer service, customer experience with the clinic and its physical structure. The analysis and interpretation of the data and information obtained during the study, was based on the knowledge obtained mainly from the researches carried out and based on the authors and articles studied. With the realization of the present study, the researcher was able to expand her knowledge as well as her view on the subjects contained in the present study, where she hopes to contribute to the understanding of the object studied, or else to serve as a basis for future studies and research.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Pesquisa de mercado
Marketing
Clientes - Fidelização
Satisfação do consumidor - Montenegro (RS)
Esteticistas - Serviços ao cliente
Orientador(es): Wünsch, Nicéia
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Marques de Souza.pdf859.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons