Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2987
Autor(es): Sbruzzi, Cassio
Título: A importância da avaliação de desempenho para a estratégia corporativa : estudo de caso em um banco estatal.
Data do documento: 2020
Resumo: Atualmente vive-se em um mundo extremamente competitivo, dinâmico e avaliativo. As organizações tendem a se reorganizar e se aprimorar com mais frequência. A exigência das pessoas aumenta exponencialmente e, concomitantemente, a concorrência. As organizações não podem focar apenas nos produtos, mas aumentar este leque para os processos e, principalmente, para as pessoas. O objetivo deste trabalho foi analisar a relação entre a avaliação de desempenho e a estratégia corporativa numa agência bancária de Lajeado/RS, tendo como objetivos específicos apresentar os principais conceitos de estratégia corporativa e de avaliação de desempenho e seus principais tipos e identificar quais são as estratégias do Banco B. Além disso, buscou-se externar a avaliação de desempenho e estratégia corporativa na visão dos funcionários de nível gerencial. Também foi divulgado a avaliação de desempenho e estratégia corporativa na visão dos funcionários de nível não gerencial. E por fim, o trabalho indica um plano de ação de melhoria e de engajamento dos funcionários na estratégia corporativa tendo como premissa a avaliação de desempenho. A metodologia deste trabalho utilizou como procedimento técnico o estudo de caso, com realização de pesquisa descritiva e quali-quantitativa, com aplicação de questionários aos funcionários das diversas áreas da empresa com perguntas fechadas e uma aberta. A partir dos resultados obtidos foi possível observar que os principais pontos de dificuldades são: desconhecimento da estratégia da empresa e do porquê se deve realizar determinada tarefa; falta de comunicação; falta de planejamento; e descrédito no atual modelo de avaliação de desempenho. A partir desses resultados foi possível apresentar algumas sugestões de melhoria, como: reunião mensal para disseminar a estratégia da empresa e as metas do mês; ter uma comunicação ativa, e com reuniões semanais sobre o desempenho dos objetivos mensais; criar um plano de acompanhamento individual; explicar a importância do planejamento para a eficiência e eficácia na realização das tarefas; estudar profundamente o processo de Gestão de Desempenho Profissional (GDP); conversar, trocar ideias, conhecer o outro e a tarefa do outro antes de avaliá-lo e ser avaliado para não gerar surpresas desagradáveis.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Administração de pessoal
Recursos humanos
Pessoal - Avaliação
Desempenho - Avaliação
Bancos - Finanças
Padrões de desempenho
Orientador(es): Kothe, Patrícia
Aparece nas coleções:Administração

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