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dc.contributor.authorSbruzzi, Cassio-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA importância da avaliação de desempenho para a estratégia corporativa : estudo de caso em um banco estatal.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.degree.localVenâncio Airespt_BR
dc.contributor.advisorKothe, Patrícia-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherRecursos humanospt_BR
dc.subject.otherPessoal - Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherBancos - Finançaspt_BR
dc.subject.otherPadrões de desempenhopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2987-
dc.date.accessioned2021-02-17T19:14:34Z-
dc.date.available2021-02-17T19:14:34Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoAtualmente vive-se em um mundo extremamente competitivo, dinâmico e avaliativo. As organizações tendem a se reorganizar e se aprimorar com mais frequência. A exigência das pessoas aumenta exponencialmente e, concomitantemente, a concorrência. As organizações não podem focar apenas nos produtos, mas aumentar este leque para os processos e, principalmente, para as pessoas. O objetivo deste trabalho foi analisar a relação entre a avaliação de desempenho e a estratégia corporativa numa agência bancária de Lajeado/RS, tendo como objetivos específicos apresentar os principais conceitos de estratégia corporativa e de avaliação de desempenho e seus principais tipos e identificar quais são as estratégias do Banco B. Além disso, buscou-se externar a avaliação de desempenho e estratégia corporativa na visão dos funcionários de nível gerencial. Também foi divulgado a avaliação de desempenho e estratégia corporativa na visão dos funcionários de nível não gerencial. E por fim, o trabalho indica um plano de ação de melhoria e de engajamento dos funcionários na estratégia corporativa tendo como premissa a avaliação de desempenho. A metodologia deste trabalho utilizou como procedimento técnico o estudo de caso, com realização de pesquisa descritiva e quali-quantitativa, com aplicação de questionários aos funcionários das diversas áreas da empresa com perguntas fechadas e uma aberta. A partir dos resultados obtidos foi possível observar que os principais pontos de dificuldades são: desconhecimento da estratégia da empresa e do porquê se deve realizar determinada tarefa; falta de comunicação; falta de planejamento; e descrédito no atual modelo de avaliação de desempenho. A partir desses resultados foi possível apresentar algumas sugestões de melhoria, como: reunião mensal para disseminar a estratégia da empresa e as metas do mês; ter uma comunicação ativa, e com reuniões semanais sobre o desempenho dos objetivos mensais; criar um plano de acompanhamento individual; explicar a importância do planejamento para a eficiência e eficácia na realização das tarefas; estudar profundamente o processo de Gestão de Desempenho Profissional (GDP); conversar, trocar ideias, conhecer o outro e a tarefa do outro antes de avaliá-lo e ser avaliado para não gerar surpresas desagradáveis.pt_BR
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