Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3002
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCapelari, Eduarda Lansini-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEconomia comportamental e relacionamento empresa-cliente.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorArend, Silvio Cezar-
dc.degree.departmentCurso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.description.abstractThe aim of this research was to understand how customer behavior and decision making of organizations influence the company-client relationship, through the study of Behavioral Economics and customer relationship management. The theories of behavioral economists have gained great prominence in the last decade, through analyses that relate psychological research and economic science with a focus on decision making. On the other hand, the theories focused on relationship marketing already have a consolidated space in companies, through the practical application of customer relationship management (CRM). Through an exploratory bibliographic search, concepts of relevant theorists on the subject were approached in search of a method that could present greater potential for a long-term customer loyalty. Therefore, a connection was established between the theories of CRM and Behavioral Economics, making clear the importance of a balance between both. Each with their contributions, present qualities that can ensure a more assertive decision making, leveraging strategies that are capable of ensuring long-term customer loyalty, as well as the sustainability and growth of the company.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherEconomiapt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherEmpresas - Aspectos sociaispt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3002-
dc.date.accessioned2021-02-18T17:48:20Z-
dc.date.available2021-02-18T17:48:20Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi entender como o comportamento do consumidor e a tomada de decisão das organizações influenciam no relacionamento empresa-cliente, através do estudo da Economia Comportamental e da gestão de relacionamento com o cliente. As teorias dos economistas comportamentais têm ganhado grande destaque na última década, através de análises que relacionam pesquisas psicológicas e ciências econômicas com foco em tomada de decisões. Por outro lado, as teorias voltadas ao marketing de relacionamento já possuem espaço consolidado nas empresas, por meio da aplicação prática da gestão de relacionamento com o cliente (CRM, do inglês customer relationship management). Através de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório, foram abordados conceitos de relevantes teóricos sobre o tema em busca de um método que pudesse apresentar maior potencial para fidelização de clientes a longo prazo. Desta forma, se estabeleceu uma conexão entre as teorias de CRM e Economia Comportamental, ficando clara a importância de um balanceamento entre ambas. Cada qual com suas contribuições, apresentam qualidades que podem assegurar uma tomada de decisão mais assertiva, potencializando estratégias que sejam capazes de garantir a fidelização de clientes a longo prazo, assim como a sustentabilidade e o crescimento da empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduarda Lansini Capelari.pdf442.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons