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dc.contributor.authorGoettert, Bibiana Borba-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleVivências no estágio supervisionado em psicologia : um olhar dos estagiários.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorKlafke, Teresinha Eduardes-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherPsicologia - Estudo e ensino (Estágio)pt_BR
dc.subject.otherProgramas de estágiopt_BR
dc.subject.otherPsicólogos - Formaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3018-
dc.date.accessioned2021-02-19T16:57:06Z-
dc.date.available2021-02-19T16:57:06Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou refletir sobre a temática do estágio supervisionado, assunto que ainda é pouco discutido na literatura. O presente estudo tem seu foco nos acadêmicos de psicologia e nos processos que caracterizam esse novo ciclo. Sabe-se que o estágio é um momento de suma importância na vida dos indivíduos, além de ser uma preparação para o mercado de trabalho. Diversas sensações, sentimentos e percepções são despertados nesse momento, no entanto, essa vivência é particular para cada sujeito que a experiencia da sua maneira. Tendo isso em vista, este estudo teve por objetivo conhecer as percepções dos acadêmicos de psicologia acerca das vivências no estágio supervisionado em uma universidade comunitária no interior do Rio Grande do Sul. Esta pesquisa caracterizou-se como um estudo qualitativo descritivo e utilizou a entrevista semiestruturada como procedimento de coleta de dados. Participaram dessa pesquisa 8 estagiários, sendo que a metade estava no seu primeiro estágio enquanto os demais no segundo. Para a análise dos dados foi utilizado o método de análise de conteúdo proposto por Bardin. Elegeu-se três categorias: sentimentos vivenciados no estágio; processos pedagógicos, que conta com 5 subcategorias, sendo estas: impressões do processo seletivo; influência das disciplinas na atuação do estágio; percepções sobre a carga horária; as relações com o supervisor local e orientador acadêmico e percepções sobre os trabalhos teóricos. Por fim, a terceira categoria: a influência do estágio na organização da rotina. Esta pesquisa possibilitou aos Entrevistados expressarem seus sentimentos bem como suas percepções frente a essas vivências, promovendo assim novas reflexões a partir desse espaço de fala.pt_BR
dc.description.protocoloCAAE: 33589720.6.0000.5343 - 01/09/2020pt_BR
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