Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3089
Autor(es): Silveira, João Francisco de Castro, Org.
Título: A interdisciplinaridade como instrumento para a educação e promoção da saúde.
Data do documento: 2020
Editora: EDUNISC
Edição: 1. ed.
Resumo: É com imensa satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) – Mestrado e Doutorado – da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) apresenta o sétimo e-book em promoção da saúde. Os trabalhos desse livro são produzidos por doutorandos, mestrandos, residentes, graduados, graduandos, professores e pesquisadores internacionais parceiros do PPGPS. Os capítulos que serão abordados foram elaborados de forma didática e escritos para estabelecer um processo educacional. Os tópicos discutidos fornecem informações relevantes para diferentes populações e contextos. Dessa maneira, o presente e-book divide-se nas seguintes temáticas: I) Impactos à saúde causados pela covid-19; II) Suplementação alimentar e deficiência nutricional; III) Exercícios físicos: estratégias de promoção de saúde e reabilitação; IV) Atenção à saúde gestacional; e V) Estratégias de educação em saúde. Proporcionar conhecimentos em saúde de fácil acesso é um dos objetivos deste trabalho, agregando novos estímulos à aprendizagem para que gestores, profissionais de saúde e toda a comunidade aprimore e aprofunde seus conhecimentos sobre os aspectos relacionados à saúde. Por isso, convidamos a todos a lerem estes capítulos e a contribuírem para a disseminação de um conhecimento interdisciplinar para a promoção da saúde no ambiente familiar, profissional e social.
Nota: Demais organizadores: Caroline dos Santos, Cézane Priscila Reuter e Silvia Isabel Rech Franke.
ISBN: 978-65-88564-03-5
Tipo de obra: Livro Eletrônico
Assunto: Promoção da saúde
Educação em saúde
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Aparece nas coleções:Livros Eletrônicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A interdisciplinaridade como instrumento para a educação e promoção da.pdf3.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons