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dc.contributor.authorDal Ri, Rafaela-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos consumidores da empresa Sorveteria Fritz.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorKothe, Patrícia-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherSorveterias - Sobradinho (RS) - Administraçãopt_BR
dc.subject.otherQualidade dos produtospt_BR
dc.subject.otherServiços ao clientept_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3150-
dc.date.accessioned2021-08-03T13:39:28Z-
dc.date.available2021-08-03T13:39:28Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoDiante da atual crise econômica pela qual o país está passando e o crescente número de empresas que fecham as portas todos os dias, tornou-se essencial estabelecer estratégias para se manter no mercado, já que ele está cada vez mais competitivo, sendo necessário criar vantagens em relação aos concorrentes, que aumentam a cada dia. Com um mercado consumidor cada vez mais exigente, torna-se necessário, cada vez mais, conhecer melhor os seus clientes, suas necessidades e expectativas, a fim de satisfazê-los e buscar estabelecer com eles um relacionamento duradouro. Desta forma, observou-se que realizar uma pesquisa para avaliar a satisfação dos clientes, entender como se sentem em relação ao atendimento, aos produtos, a estrutura física e buscar ações de melhoria é de suma importância para uma empresa. O trabalho teve como objetivo geral analisar a satisfação dos clientes da empresa Sorveteria Fritz em relação aos produtos e serviços oferecidos. Já os objetivos específicos foram: Identificar o perfil dos clientes atendidos; Analisar o atendimento prestado pelos funcionários da empresa; Identificar a satisfação dos clientes em relação aos diversos atributos dos produtos ofertados; Verificar percepção da empresa sobre os produtos e serviços ofertados; Sugerir plano de ação com estratégias para atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Para isto a metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória utilizando-se de uma abordagem quali-quantitativa, através de um estudo de caso, sendo utilizados como técnicas de coleta de dados a aplicação de um questionário com 40 clientes da empresa, a entrevista com o proprietário e a observação da pesquisadora. A partir dos resultados, verificou-se que os clientes no geral estão satisfeitos quanto ao atendimento e a qualidade dos produtos, porém percebe-se também que alguns apontam pontos fracos como um local físico para os sorvetes serem consumidos. A partir destes resultados, e considerando todas as informações levantadas, foram apresentadas algumas sugestões de melhoria.pt_BR
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