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dc.contributor.authorPereira, Raíssa Trintin-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAspectos que levam a escolha profissional pelo curso de psicologia.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorRothmund, Angela Alenice-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherOrientação profissionalpt_BR
dc.subject.otherPsicologia - Estudantespt_BR
dc.subject.otherAnálise do discursopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3166-
dc.date.accessioned2021-08-16T12:25:57Z-
dc.date.available2021-08-16T12:25:57Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste artigo visou investigar a escolha profissional dos ingressantes no Curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul das cidades Montenegro e Santa Cruz do Sul, sendo intitulado "Aspectos que levam a escolha profissional pelo Curso de Psicologia" e teve como objetivo identificar os aspectos desta escolha e analisar as percepções dos estudantes a respeito da Psicologia como Ciência e Profissão. A coleta de dados ocorreu ao aplicar um questionário online de 14 perguntas abertas e fechadas com estudantes maiores de 18 anos, cursando o primeiro ou segundo semestre do Curso, através do Formulários Google. Os resultados foram discutidos junto à Análise do Discurso, utilizando as contribuições da autora Eni P. Orlandi. Totalizando 28 participantes, a pesquisa revelou que as concepções dos estudantes a respeito da Psicologia trazem muitos de seus atravessamentos sócio-históricos, mostrando a importância de trabalhar a Ciência e Profissão da Psicologia desde o início do Curso, levando à formação de profissionais Psicólogos de forma qualificada, especializada e ética. As discussões trazidas são ótimos materiais para se pensar estratégias de trabalho com estes estudantes, ao compreender de forma generalizada seus pensamentos, expectativas e crenças, possibilitando melhorar o acolhimento destes, qualificando ainda mais o Curso e a formação dos profissionais.pt_BR
dc.description.protocoloParecer nº 4.496.397, CAAE nº 41611720.4.0000.5343, aprovado em 12 de janeiro de 2021.pt_BR
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