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dc.contributor.authorGonçalves, Fabrício Andrades-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstratégia de marketing da instituição Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial : Senac Santa Cruz do Sul.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.degree.localSANTA CRUZ DO SULpt_BR
dc.contributor.advisorAntinarelli, Alexandre-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSENAC - Marketingpt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3253-
dc.date.accessioned2022-01-03T14:31:29Z-
dc.date.available2022-01-03T14:31:29Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo foi desenvolvido na empresa Senac Santa Cruz do Sul, com o objetivo principal de identificar fatores que precisam ser aprimorados ou desenvolvidos nos serviços prestados pela empresa, além de descrever o composto de marketing para posicionar-se no mercado e também verificar as ações de marketing adotadas pela empresa que motivam o consumo pelo seu público-alvo. O estudo levou em consideração a opinião de clientes quanto as ações de marketing adotadas pela empresa, bem como uma breve avaliação dos serviços prestados. Apoiada na visão das lideranças foi possível descrever a forma como a empresa se posiciona no mercado através de seu composto de marketing e a política de preços baseada no valor agregado dos serviços prestados. Ao longo da realização do estudo foram coletadas informações de livros e artigos de autores da área estudada, em assuntos relacionados ao composto de marketing, marketing de valor, marketing de relacionamento, atração e retenção de clientes, satisfação e fidelização e planejamento de marketing. O trabalho desenvolvido contou com uma pesquisa de caráter qualitativo e quantitativo, com objetivo exploratório e elaborado em forma de estudo de caso. Os dados dos clientes foram coletados através de um questionário aplicado por meio do Google Formulários e a entrevista com as lideranças realizada na forma de entrevista em profundidade com roteiro pré-definido de questões abertas. Ao final da pesquisa concluiu-se que os objetivos foram atendidos e por consequência tem-se a elaboração de um quadro de sugestões de melhorias para contribuir com os métodos de comunicação utilizados pela empresa e também na melhoria de processos que proporcionem diferenciação e vantagem competitiva da empresa no mercado.pt_BR
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