Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/3267
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Roger Luis Christoff da | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Experiência de estágio em serviço social na Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul/RS. | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Viccari, Eunice Maria | - |
dc.degree.department | Curso de Serviço Social | pt_BR |
dc.description.abstract | This Course Conclusion Paper demonstrates an analysis centered on the work process of the social worker in Education policy in the municipality of Santa Cruz do Sul/RS. The work was based on the experience of mandatory curricular internship, during the period 2020 and 2021. In this context, the work process of the social worker belonging to the multidisciplinary team was discussed during the COVID-19 pandemic scenario. The central category of analysis to better understand the theme is the professional performan e of the social worker in the Municipal Department of Education in face of demands arising from the school context and the challenges produced by the pandemic. The hypotheses developed to answer this problem are organized from questions observed in the practice of compulsory curricular internship in social work. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Serviço social | pt_BR |
dc.subject.other | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject.other | Serviço social escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Educação e estado | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/3267 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-14T12:58:18Z | - |
dc.date.available | 2022-01-14T12:58:18Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso evidência uma análise centrada no processo de trabalho da assistente social na política de Educação no município de Santa Cruz do Sul/RS. O trabalho baseou-se na vivência de estágio curricular obrigatório, durante o período de 2020 e 2021. Nesse contexto, problematizou-se o processo de trabalho da assistente social pertencente a equipe multidisciplinar, durante o cenário pandêmico da COVID-19. A categoria central de análise para melhor compreender o tema é a atuação profissional da assistente social na Secretaria Municipal de Educação frente a demandas oriundas do contexto escolar e os desafios produzidos pela pandemia. As hipóteses desenvolvidas para responder a esse problema, estão organizadas a partir de questões observadas na prática do estágio curricular obrigatório em serviço social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Serviço Social |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Roger Luis Christoff da Silveira.pdf | 337.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons