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dc.contributor.authorEllwanger, Nathália-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO acesso a informação e a intersetorialidade como possibilidades de intervenções no CRAS CEARCA de Vera Cruz durante a pandemia do novo coronavírus.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorViccari, Eunice Maria-
dc.degree.departmentCurso de Serviço Socialpt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherServiço socialpt_BR
dc.subject.otherPandemiaspt_BR
dc.subject.otherDireito à Informaçãopt_BR
dc.subject.otherInfecções por Coronaviruspt_BR
dc.subject.otherAssistência socialpt_BR
dc.subject.otherVisitas a pacientespt_BR
dc.subject.otherIsolamento socialpt_BR
dc.subject.otherProgramas de estágiopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3282-
dc.date.accessioned2022-01-18T19:33:52Z-
dc.date.available2022-01-18T19:33:52Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso é resultante do estágio curricular obrigatório em Serviço Social realizado no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Cearca no Município de Vera Cruz no período de 01 / 2020 a 02 / 2021. Por se tratar de uma inserção acadêmica no meio de uma crise sanitária com significativos impactos sociais, houve a possibilidade de observar as mudanças as demandas da população, bem como nos fluxos de atendimento do equipamento. No decorrer da dissertação evidencia-se a importância da atuação da política de assistência social para enfrentamento das expressões da questão social durante a pandemia além da problematização sobre as possibilidades de intervenção neste período. Para melhor compreensão do tema, a categoria central de análise aborda os processos de trabalho, especificamente do profissional de Serviço Social. As hipóteses desenvolvidas procuram responder o problema e se traduzem em atividades desenvolvidas durante a prática do estágio, tais como atendimentos individualizados, visitas domiciliares, trabalho de informatização e garantia de direitos sociais. A fundamentação teórica e metodologia qualitativa são provenientes da produção de diários de campo, projeto de intervenção e relatórios de estágio da acadêmica. Ao final, os resultados obtidos possibilitam a aproximação concreta com o trabalho do assistente social, a compreensão da realidade social dos usuários, suas demandas bem como as intervenções realizadas pela equipe.pt_BR
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