Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3343
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Gilnei Alberto-
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePriorização através de um survey, dos fatores críticos de sucesso no e-learnig : um estudo brasileiro.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorFurtado, João Carlos-
dc.contributor.advisorcoBaierle, Ismael Cristofer-
dc.degree.departmentPrograma de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriaispt_BR
dc.description.abstractTeaching is constantly evolving. The e-learning teaching modality gained greater prominence when educational organizations were forced to change the teaching paradigm, preferably face-to-face due to the need to isolate the COVID-19 pandemic. Even schools that did not even consider this modality had to quickly adapt to the new teaching model. This study deals with the management of e-learning. It makes a bibliometric survey on the scientific production of management in e-learning. It identifies 25 critical success factors (FCS), submits them in the form of a survey to POLOS managers from all Brazilian regions and then prioritizes them. It was identified that one of the biggest concerns should be the availability and ease of access to the internet for students and teachers. Staff training, support for teachers and motivation of students to study in e-learning and among other FCS.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherEnsino a distância - Administraçãopt_BR
dc.subject.otherEnsino a distância - Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherInovações educacionaispt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherPandemiaspt_BR
dc.subject.otherInfecções por Coronaviruspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3343-
dc.date.accessioned2022-04-06T12:07:10Z-
dc.date.available2022-04-06T12:07:10Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO ensino está em constante evolução. A modalidade de ensino e-learning ganhou destaque maior quando as organizações educacionais foram obrigadas a mudar o paradigma de ensino, preferencialmente presencial em função da necessidade de isolamento da pandemia COVID-19. Até as escolas que sequer cogitavam esta modalidade tiveram de se adequar rapidamente ao novo modelo de ensino. Este estudo trata sobre a gestão do e-learning. Faz um levantamento bibliométrico sobre a produção científica da gestão no e-learning. Identifica 25 fatores críticos de sucesso (FCS), os submete em forma de survey a gestores de POLOS de todas as regiões brasileiras e após os prioriza. Foi identificado que uma das maiores preocupações devem ser a disponibilidade e facilidade de acesso à internet aos alunos e professores. Treinamento de pessoal, suporte aos professores e motivação dos alunos em estudar no e-learning em entre outros FCS.pt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais – Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gilnei Alberto Lopes.pdf316.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons