Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.identifier.isbn978-65-88564-20-2pt_BR
dc.contributor.authorFrey, Márcia Rosane, Org.-
dc.contributor.authorRibeiro, Vanderlei Becker, Org.-
dc.contributor.authorCorbellini, Mariana Dalalana, Org.-
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudos acadêmicos em administração, contábeis, economia e relações internacionais : volume 7.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherEnsino superior - Pesquisapt_BR
dc.subject.otherAdministração - Monografiaspt_BR
dc.subject.otherContabilidade - Monografiaspt_BR
dc.subject.otherEconomia - Monografiaspt_BR
dc.subject.otherRelações internacionais - Monografiaspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3367-
dc.date.accessioned2022-05-12T18:05:14Z-
dc.date.available2022-05-12T18:05:14Z-
dc.description.resumoPor que é tão importante a produção acadêmica? Talvez porque ao registrarmos nossas perguntas, nossas reflexões e achados, estamos contribuindo para a formação de outras pessoas, da sociedade e de nós mesmos. O futuro depende das perguntas que fazemos no presente. O mundo mudou e com ele mudaram também as necessidades de formação de nossos jovens. Se até há pouco professores e pesquisadores tinham como principal meta “passar o máximo de conteúdos aos estudantes”, hoje sabemos da real importância das construções, das mediações, da capacidade de fazer escolhas, de seguir sempre questionando e adotando um comportamento ético na mediação junto aos jovens com os quais interagimos. A conexão virtual questionou fronteiras, apontou novas configurações de tempo e de espaços e possibilitou o acesso a qualquer conteúdo, em qualquer parte do mundo. Hoje, percebo jovens “navegando à deriva” e, nesse caminho, colhendo conteúdos aleatórios, sem a devida reflexão e profundidade que uma formação acadêmica requer. Assim, podemos inferir que o papel do docente mudou. Ele precisa ser a “bússola” nesse navegar; precisa auxiliar na seleção de fontes de conteúdo confiáveis; precisa fazer perguntas junto com os seus estudantes e, com a sua experiência, orientá-los na busca por respostas, motivando-os a registrá-las. E, é nessa interlocução entre novas investigações e registros (entre docentes e estudantes) que outras perguntas emergem e várias conexões interdisciplinares certamente apontarão caminhos de transformação.pt_BR
dc.publisher.editoraEduniscpt_BR
dc.identifier.edicao1. ed.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros Eletrônicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudos acadêmicos 7.pdf3.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons