Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/3367
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.identifier.isbn | 978-65-88564-20-2 | pt_BR |
dc.contributor.author | Frey, Márcia Rosane, Org. | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Vanderlei Becker, Org. | - |
dc.contributor.author | Corbellini, Mariana Dalalana, Org. | - |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Estudos acadêmicos em administração, contábeis, economia e relações internacionais : volume 7. | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior - Pesquisa | pt_BR |
dc.subject.other | Administração - Monografias | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade - Monografias | pt_BR |
dc.subject.other | Economia - Monografias | pt_BR |
dc.subject.other | Relações internacionais - Monografias | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/3367 | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-12T18:05:14Z | - |
dc.date.available | 2022-05-12T18:05:14Z | - |
dc.description.resumo | Por que é tão importante a produção acadêmica? Talvez porque ao registrarmos nossas perguntas, nossas reflexões e achados, estamos contribuindo para a formação de outras pessoas, da sociedade e de nós mesmos. O futuro depende das perguntas que fazemos no presente. O mundo mudou e com ele mudaram também as necessidades de formação de nossos jovens. Se até há pouco professores e pesquisadores tinham como principal meta “passar o máximo de conteúdos aos estudantes”, hoje sabemos da real importância das construções, das mediações, da capacidade de fazer escolhas, de seguir sempre questionando e adotando um comportamento ético na mediação junto aos jovens com os quais interagimos. A conexão virtual questionou fronteiras, apontou novas configurações de tempo e de espaços e possibilitou o acesso a qualquer conteúdo, em qualquer parte do mundo. Hoje, percebo jovens “navegando à deriva” e, nesse caminho, colhendo conteúdos aleatórios, sem a devida reflexão e profundidade que uma formação acadêmica requer. Assim, podemos inferir que o papel do docente mudou. Ele precisa ser a “bússola” nesse navegar; precisa auxiliar na seleção de fontes de conteúdo confiáveis; precisa fazer perguntas junto com os seus estudantes e, com a sua experiência, orientá-los na busca por respostas, motivando-os a registrá-las. E, é nessa interlocução entre novas investigações e registros (entre docentes e estudantes) que outras perguntas emergem e várias conexões interdisciplinares certamente apontarão caminhos de transformação. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Edunisc | pt_BR |
dc.identifier.edicao | 1. ed. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros Eletrônicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estudos acadêmicos 7.pdf | 3.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons