Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEtges, Bárbara Susanne-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAulas remotas e seu impacto na aprendizagem de estudantes de psicologia.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Jerto Cardoso da-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.abstractThis study aims to discuss the learning process in emergency remote teaching compared to face-to-face classes of students of two Psychology courses in the interior of Rio Grande do Sul. For the collection of quantitative data, a questionnaire was applied via Google Forms. Data were analyzed using the Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) for Windows 20.0 program. There was no significant drop in the learning of theoretical subjects, with the remote modality. For those who showed a lower performance in this process, we can verify the possible causes of the main difficulties listed by the students: lack of socialization with colleagues and teachers, difficulty concentrating, maintaining productivity and external interference.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherInfecções por Coronaviruspt_BR
dc.subject.otherPandemiaspt_BR
dc.subject.otherEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.otherPsicologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEstudantes de psicologiapt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3391-
dc.date.accessioned2022-08-10T14:05:28Z-
dc.date.available2022-08-10T14:05:28Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste estudo dispõe-se a discutir o processo de aprendizagem no ensino remoto emergencial em comparação às aulas presenciais de alunos de dois cursos de Psicologia no interior do Rio Grande do Sul. Para a coleta de dados quantitativos, foi aplicado um questionário via Google Forms. Os dados foram analisados no programa Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) for Windows 20.0. Não houve queda significativa na aprendizagem das disciplinas teóricas, com a modalidade remota. Para aqueles que apontaram desempenho menor neste processo, podemos verificar as possíveis causas nas principais dificuldades elencadas pelos estudantes: falta de socialização com colegas e professores, a dificuldade de concentração, manter a produtividade e interferências externas.pt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bárbara Susanne Etges.pdf289.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons