Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3394
Autor(es): Piffer, Leonardo de Vargas
Título: Assertividade na captação de clientes e efetivação das vendas na Grüner Embalagens.
Data do documento: 2022
Resumo: No Brasil, as primeiras indústrias tiveram início no século XIX (SANTOS, 2021), movimentando a economia e garantindo o desenvolvimento uma vez que os investimentos, sobretudo industriais, geram um verdadeiro efeito multiplicador para economia: aumentos de investimento elevam a produção, que por sua vez originam emprego e, consequentemente, renda, que gera consumo, mais produção e assim por diante, caracterizando um ciclo. Com o decorrer dos anos, em 1969 nos EUA, a internet surgiu para interligar laboratórios de pesquisas, sendo na época, uma rede do departamento de defesa americano durante a Guerra Fria, segundo Tait (2007). Somente 20 anos depois foram surgindo trocas de informações e relacionamentos de usuários com empresas e indústrias, caracterizando os primeiros passos do ecommerce e ganhando força no Brasil somente por volta de 1999 com o surgimento do site Submarino. Com o comércio eletrônico já presente, surgiu novas formas de obter vantagens competitivas no mercado devido a suas vantagens, seja na exposição dos produtos, variedade, praticidade do atendimento, dentre outros pontos, podendo servir como um mecanismo de promoção, como um canal de venda e de atendimento ao cliente no pós-venda, gerando economia em diversas etapas do processo de venda (DINIZ, 1999). A Grüner Embalagens se encaixa nesse cenário, tendo em vista que há anos corrobora para o aquecimento da economia local, fornecendo embalagens para pizzarias, cervejarias, padarias e todo tipo de indústria. Destarte, este trabalho visa identificar quais os canais online são mais adequados, viabilizar a automatização do atendimento e sugerir estratégias comerciais online que possibilitem o aumento de faturamento, garantindo a evolução empresarial e a saúde financeira da empresa, atingindo novos clientes, otimizando os processos.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Satisfação do consumidor
Clientes - Contatos
Marketing de relacionamento
Clientes - Fidelização
Vendas
Vendedores
Compradores
Logística
Embalagens
Orientador(es): Kohl, André
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