Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3394
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPiffer, Leonardo de Vargas-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAssertividade na captação de clientes e efetivação das vendas na Grüner Embalagens.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorKohl, André-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherClientes - Contatospt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherVendaspt_BR
dc.subject.otherVendedorespt_BR
dc.subject.otherCompradorespt_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEmbalagenspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3394-
dc.date.accessioned2022-08-11T19:58:54Z-
dc.date.available2022-08-11T19:58:54Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoNo Brasil, as primeiras indústrias tiveram início no século XIX (SANTOS, 2021), movimentando a economia e garantindo o desenvolvimento uma vez que os investimentos, sobretudo industriais, geram um verdadeiro efeito multiplicador para economia: aumentos de investimento elevam a produção, que por sua vez originam emprego e, consequentemente, renda, que gera consumo, mais produção e assim por diante, caracterizando um ciclo. Com o decorrer dos anos, em 1969 nos EUA, a internet surgiu para interligar laboratórios de pesquisas, sendo na época, uma rede do departamento de defesa americano durante a Guerra Fria, segundo Tait (2007). Somente 20 anos depois foram surgindo trocas de informações e relacionamentos de usuários com empresas e indústrias, caracterizando os primeiros passos do ecommerce e ganhando força no Brasil somente por volta de 1999 com o surgimento do site Submarino. Com o comércio eletrônico já presente, surgiu novas formas de obter vantagens competitivas no mercado devido a suas vantagens, seja na exposição dos produtos, variedade, praticidade do atendimento, dentre outros pontos, podendo servir como um mecanismo de promoção, como um canal de venda e de atendimento ao cliente no pós-venda, gerando economia em diversas etapas do processo de venda (DINIZ, 1999). A Grüner Embalagens se encaixa nesse cenário, tendo em vista que há anos corrobora para o aquecimento da economia local, fornecendo embalagens para pizzarias, cervejarias, padarias e todo tipo de indústria. Destarte, este trabalho visa identificar quais os canais online são mais adequados, viabilizar a automatização do atendimento e sugerir estratégias comerciais online que possibilitem o aumento de faturamento, garantindo a evolução empresarial e a saúde financeira da empresa, atingindo novos clientes, otimizando os processos.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo de Vargas Piffer.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons