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dc.contributor.authorRusch, Tayna Larissa-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO impacto da cultura do trabalho precoce no desenvolvimento dos adolescentes : um estudo sobre a aprendizagem no Brasil.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorCustódio, André Viana-
dc.degree.departmentCurso de Direitopt_BR
dc.description.abstractThis research will approach early teenager’ work as a learning mode, and the main goal is approaching the effects on the Brazilian teenager's personal development while having the culture of early work. This study targets: studying teenagers´ work learning normatization; analyzing work learning culture effects to teenager’ personal development; and, studying the public guidelines and structure for adding teenagers into the job market through the learning mode. As research method were used the deductive, monographic procedure, bibliographic and documentary techniques. The documentary material was got from the local Deputy Chamber, and the bibliographic material from Scielo website, CAPES’ Theses Catalog and Periodic website, Brazilian Digital Theses and Dissertation Library website, and Academia.edu. To support this research, the question was: How does the culture of early work learning mode affect the Brazilian teenagers’ personal development? Studying this subject is necessary and essential, since that mode causes several negative impacts to teenagers’ personal development, they are: educational, economic, social, moral, perpetuation of social inequality and gender inequality.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherTrabalho infantilpt_BR
dc.subject.otherTrabalho informalpt_BR
dc.subject.otherDireitos das criançaspt_BR
dc.subject.otherDireitos dos adolescentespt_BR
dc.subject.otherPolítica públicapt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherViolações dos Direitos Humanospt_BR
dc.subject.otherEducação - Brasilpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3432-
dc.date.accessioned2022-09-08T15:01:00Z-
dc.date.available2022-09-08T15:01:00Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa trata do trabalho do adolescente na modalidade aprendizagem. O objetivo geral é o de estudar os impactos e os efeitos da aprendizagem no desenvolvimento dos adolescentes brasileiros. Os objetivos específicos são: estudar a normatização do trabalho de adolescentes através da aprendizagem; analisar os impactos da cultura do trabalho precoce no desenvolvimento dos adolescentes; e, estudar a estruturação das políticas públicas de inserção de adolescentes no mercado de trabalho via aprendizagem. Foi utilizado o método de abordagem dedutivo, o método de procedimento monográfico e as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental, sendo a documental realizada junto à Câmara dos Deputados e a bibliográfica junto ao Portal Scielo, catálogo de teses e portal periódicos da CAPES, Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações e Academia.edu. Para subsidiar a pesquisa, questionou-se: Como a cultura do trabalho precoce afeta o desenvolvimento dos adolescentes brasileiros? É fundamental a importância do estudo do tema visto que a aprendizagem causa diversos impactos no desenvolvimento dos adolescentes sendo eles: educacional, econômico, social, moral, perpetuação da desigualdade social e desigualdade de gênero.pt_BR
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