Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/3804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Bianca da-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleJornalismo pós-industrial : uma análise da monetização de conteúdo em podcasts.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorAraújo, Willian Fernandes-
dc.degree.departmentCurso de Jornalismopt_BR
dc.description.abstractThis research aims to analyze the monetization of content used by podcast producers. Once this format is relatively new in the communication field and there is little research on the topic, there was a need to understand the revenue generation process for this product. In order to understand the strategies used, the researcher studied the podcasts Modus Operandi, Rádio Escafandro and Mamilos. For two months, all materials and topics released by empirical objects on digital platforms were monitored. From this it is possible to understand the methods used and their relationship with journalism. Finally, based on a critical analysis, it was sought to outline the consequences that these systems can have on journalism and business sustainability. As a result, based on extensive observation, it appears that these mechanisms can represent a new phase in making journalism viable, in addition to providing greater editorial freedom.pt_BR
dc.description.notaPodcasts Modus Operandi - Rádio Escafandro - Mamilos. Inclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherPodcastspt_BR
dc.subject.otherJornalismopt_BR
dc.subject.otherMídia socialpt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.subject.otherJornalismo eletrônicopt_BR
dc.subject.otherSites da webpt_BR
dc.subject.otherInovações tecnológicaspt_BR
dc.subject.otherRedes sociais onlinept_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/3804-
dc.date.accessioned2024-05-17T19:57:40Z-
dc.date.available2024-05-17T19:57:40Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar a monetização de conteúdo utilizada por produtores de podcasts. Por este formato ser algo relativamente novo no campo comunicacional e haver poucas pesquisas sobre o tema, viu-se uma necessidade de entender o processo de geração de receita deste produto. Para compreender as estratégias utilizadas, a pesquisadora estudou os podcasts Modus Operandi, Rádio Escafandro e Mamilos. Durante dois meses houve acompanhamento de todos os materiais e assuntos lançados pelos objetos empíricos nas plataformas digitais. A partir disso é possível entender os métodos utilizados e a relação deles com o jornalismo. Por fim, a partir de uma análise crítica, buscou-se delinear quais os desdobramentos que essas sistemáticas podem projetar no fazer jornalístico e na sustentabilidade do negócio. Como resultado, constata-se que esses mecanismos podem significar uma nova fase para viabilizar o jornalismo, além de oportunizar maior liberdade editorial.pt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Bianca da Silva.pdf768.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons