Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/607
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorThomasini, Fabiano-
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleUm sistema de gestão do conhecimento aplicado para a melhoria de processos em uma empresa de transportes.pt_BR
dc.date.issued2010-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorFrozza, Rejane-
dc.degree.departmentPrograma de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriaispt_BR
dc.description.abstractThe knowledge generated in organizations has become a satisfactory and competitive differential in the market. The Companies that can use the knowledge through ideas and solutions applied in problems present as main result the quality in its products and services, in result of strategic decisionmaking. However, the organization must knows that will not have advantages in the implantation of a process of Management of the knowledge if this organization will not have a defined and not hierarchic organizational structure, an organizational culture that has a defined focus, and Technology of Information that assists in the process of search and storage of information with agility and effectiveness, generating useful knowledge. This work presents concepts, characteristics and considerations about the importance of Management of the knowledge and its benefits to the organization, describing all process of implantation of management of the knowledge in a company of transports as case study, and presenting the occurred changes in the organizational structure, organizational culture and in the area of Technology of Information.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.otherSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/607-
dc.date.accessioned2015-09-09T11:48:30Z-
dc.date.available2015-09-09T11:48:30Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO conhecimento gerado em organizações tem se tornado um grande diferencial competitivo de mercado. As empresas que conseguem disseminar o conhecimento através de idéias e soluções aplicadas nos problemas apresentam como principal resultado a qualidade nos seus produtos e serviços, em conseqüência de tomadas de decisão mais estratégicas. Contudo, a organização deve ter em mente que não terá vantagens na implantação de um processo de Gestão do Conhecimento se não possuir uma estrutura organizacional definida e não hierárquica, uma cultura organizacional que tenha um foco definido e a Tecnologia da Informação que auxilie para o processo de armazenagem e busca de informação com agilidade e eficácia, gerando conhecimento útil. Este trabalho apresenta conceitos, características e considerações sobre a importância da Gestão do Conhecimento e seus benefícios para uma organização, descrevendo todo processo de implantação de Gestão do Conhecimento em uma Empresa de Transportes como estudo de caso, e apresentando as mudanças ocorridas na sua estrutura organizacional, cultura organizacional e área de tecnologia da informação.pt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais – Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FabianoThomasini.pdf200.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons