Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/631
Autor(es): | Helfer, Nadir Emma |
Título: | Concepções de mundo presentes no ensino de história, de 5ª a 8ª séries, em escolas estaduais da área de abrangência da 6ª Delegacia de Educação (1961-1990). |
Data do documento: | 1997 |
Resumo: | O texto apresenta a conclusão de uma investigação sobre o ensino de História realizada em escolas estaduais da 6ª DE, no período compreendido entre 1961-1990, tendo como suporte teórico as categorias gramscianas de análise. |
Nota: | Inclui bibliografia. |
Instituição: | Universidade de Santa Cruz do Sul |
Curso/Programa: | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional |
Tipo de obra: | Dissertação de Mestrado |
Assunto: | História (Ensino fundamental) - História e crítica História - Estudo e ensino História (Ensino fundamental) - Currículos |
Orientador(es): | Helfer, Inácio |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NadirHelfer.pdf | 496.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons