Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/631| Autor(es): | Helfer, Nadir Emma |
| Título: | Concepções de mundo presentes no ensino de história, de 5ª a 8ª séries, em escolas estaduais da área de abrangência da 6ª Delegacia de Educação (1961-1990). |
| Data do documento: | 1997 |
| Resumo: | O texto apresenta a conclusão de uma investigação sobre o ensino de História realizada em escolas estaduais da 6ª DE, no período compreendido entre 1961-1990, tendo como suporte teórico as categorias gramscianas de análise. |
| Nota: | Inclui bibliografia. |
| Instituição: | Universidade de Santa Cruz do Sul |
| Curso/Programa: | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional |
| Tipo de obra: | Dissertação de Mestrado |
| Assunto: | História (Ensino fundamental) - História e crítica História - Estudo e ensino História (Ensino fundamental) - Currículos |
| Orientador(es): | Helfer, Inácio |
| Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NadirHelfer.pdf | 496.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons
