Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPradella, Simone-
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleNovo olhar : uma metodologia de gestão de processos redesenhada para a busca de maior eficiência e eficácia organizacional.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorKipper, Liane Mählmann-
dc.contributor.advisorcoFurtado, João Carlos-
dc.degree.departmentPrograma de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriaispt_BR
dc.description.abstractTo take care of deriving necessities of change into the organizational context and the desires of customers presented in a dynamic chain of value, organizations search for continuous improvement of its processes. Therefore, the present work had as focus the search of analysis methodologies and redesigns of adherent processes to the management of processes, considering, from the study, improving the methodology of Novo Olhar, mainly perfecting the detailing of step by step for an implantation with bigger quality, standardization and agility. In this proposal of improvement of the methodology stage of simulating processes applied in a organization of generate knowledge is distinguished, that acts at the area of educational services. This application aimed at improve the performance of its service’s processes, that, although more complex, using methodologies that do not present all stages needed to display efficient and effective results of performance, obtained from the redesign before the stage of implantation. The methodology of research employed was research-action, getting, as main results, Institucional validation of Novo Olhar methodology - Phase of Analysis and Redesign, where the inclusion of stage of simulation of processes is distinguished, with software Arena that presented satisfactory data in the simulation carried through in the process of Material’s Purchase and Budget of the IES. From the analysis of simulation’s results, it was identified the relevance of this stage for the development of redesigns of service’s processes with bigger efficiency and effectiveness.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherControle de processopt_BR
dc.subject.otherMétodos de simulaçãopt_BR
dc.subject.otherAdministração da produçãopt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subject.otherEficiência organizacionalpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/661-
dc.date.accessioned2015-09-15T19:56:38Z-
dc.date.available2015-09-15T19:56:38Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoPara atender às necessidades de mudança oriundas do contexto organizacional e dos desejos dos clientes apresentados em uma cadeia de valor dinâmica, as organizações buscam a melhoria contínua dos seus processos. Para tanto, o presente trabalho teve como foco a busca de metodologias de análise e de redesenho de processos aderentes à gestão de processos, propondo, a partir do estudo, o aprimoramento da metodologia Novo Olhar, aperfeiçoando principalmente o detalhamento do passo a passo para uma implantação com maior qualidade, padronização e agilidade. Nessa proposta de otimização da metodologia destaca-se a etapa de simulação de processos aplicada em uma organização geradora de conhecimento, que atua no ramo de serviços educacionais. Essa aplicação visou à melhoria do desempenho dos processos de serviço, que, embora mais complexos, utilizam metodologias que não apresentam todas as etapas necessárias para expor resultados eficientes e eficazes de desempenho, obtidos a partir do redesenho antes da etapa de implantação. A metodologia de pesquisa empregada foi a pesquisa-ação, obtendo como principais resultados a validação Institucional da metodologia Novo Olhar ? Fase de Análise e Redesenho, onde destaca-se a inclusão da etapa de simulação de processos, com o software Arena, que apresentou dados satisfatórios na simulação realizada no processo de Compra e Orçamento de Material da IES. A partir da análise dos resultados da simulação, identificou-se a relevância dessa etapa para o desenvolvimento de um redesenho de processos de serviço com maior eficiência e eficácia.pt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais – Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SimonePradella.pdf2.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons