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dc.contributor.authorDruzian, Renata-
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleResponsabilidade social e valor da marca na perspectiva dos gestores da empresa Dupont Pioneer.pt_BR
dc.date.issued2014-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorBrambilla, Flávio Régio-
dc.degree.departmentPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.description.abstractOne of the major challenges faced by companies through the development of a capacity for differentiation that is not based solely on the profits that the product can bring , or competitiveness in the market, therefore more quickly, could be overcome by the competition. In this context , the brand that works with project partners and their management gains importance encompasses concepts such as image, reputation , personality and loyalty . In this sense, management has invested in stocks that value the brand of the organization as a strong , consistent and enduring competitive factor , allied to the emotions , gives the " humanization " of the marketing strategy . Phasing emerges and emotions are , increasingly , the source of inspiration for communication to other individuals . This study presented is prepared to be studied under these two themes: the management of social responsibility coupled with social value to the brand . The Sow Friends brand of choice for the realization of this study , is a brand that works with social projects in Brazilian cities in which has processing units . Belonging to the world of Brazilian and international agribusiness demonstrates a tough entrepreneurial spirit and a potential for innovation and technology . Thus , and worried about the future , aims to become one of the best techniques agribusinesses in corn and soybeans. The brand has, nowadays , of paramount importance in the management of organizations forming one of its main objectives . How to manage brand is critical to society in order to present the social values of the company , both for consumers and the managers themselves and other employees . In this context , this study intends to identify and evaluate the factors of the brand with social brand value Sow Friends who works with social projects . To this end the researcher sought to study the brand in order to investigate the managerial perception given its dimensions , and evaluating how the themes of social responsibility reflected in the organization. For this purpose , the variables related to brand attitude and the attitude of the management were analyzed in this study. To test the importance of the dimensions of the model we chose a quantitative methodology , a questionnaire has been developed via online . The results revealed that the brand operates with thematic Social Responsibility is supported by knowledge management in presenting the organization 's social actions.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subject.otherMarca de produtospt_BR
dc.subject.otherValores sociaispt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/737-
dc.date.accessioned2015-09-22T15:21:56Z-
dc.date.available2015-09-22T15:21:56Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoUm dos grandes desafios enfrentados pelas empresas passa pelo desenvolvimento de uma estratégia de diferenciar no mercado, que por sua vez, não se baseie unicamente nos lucros que o produto ou serviço pode trazer, ou ainda na competitividade pelo mercado, pois, mais rapidamente, poderão ser ultrapassadas pela concorrência. Neste contexto, as empresas que apresentam suas marcas através de projetos sociais ganham importância e a sua gestão engloba conceitos como a imagem, notoriedade, personalidade e a fidelidade da marca. Neste sentido, a gestão vem investindo em ações sociais que valorizem a marca da organização enquanto um fator competitivo forte, consistente e duradouro que, aliado às emoções, origina a "humanização" da estratégia de marketing, também sendo conhecido como marketing social, societal ou relacionado a causa. Este estudo apresentado está preparado para ser estudado no âmbito destas duas temáticas: a gestão da responsabilidade social aliada a marca com valor social. A empresa Dupont Pioneer apresenta então, através da marca Instituto Pioneer Semear Amigos, o objeto de estudo escolhido para a concretização deste trabalho. A marca que atua com projetos sociais nas cidades brasileiras na qual existem unidades de beneficiamento. Pertencente ao mundo do agronegócio brasileiro e mundial, na qual demonstra um resistente espírito empreendedor e uma potencialidade de inovação, e tecnologia. Desta forma, e preocupada com o futuro, ambiciona ser uma das melhores empresas técnicas de agronegócio em milho híbrido e cultivares de soja. A marca tem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das organizações formando um dos seus principais objetivos. Saber gerir a marca é fundamental para a sociedade a fim de apresentar os valores sociais da empresa, tanto para os consumidores como os próprios gestores e demais funcionários envolvidos. Neste contexto, o presente estudo pretende identificar e avaliar os fatores da marca com valor social da marca Instituto Pioneer Semear Amigos. Para o efeito o investigador procurou estudar a marca, a fim de investigar a percepção gerencial tendo em conta as suas dimensões, e avaliando como as temáticas da responsabilidade social refletem na organização. Para este efeito, as variáveis relacionadas com a atitude da marca e a atitude da gerencia foram analisadas no presente estudo. Para testar a importância das dimensões do modelo optou-se por uma metodologia quantitativa e qualitativa, tendo sido desenvolvido um questionário via online. Os resultados obtidos revelaram que a marca que atua com as temáticas de Responsabilidade Social está suportado pelo conhecimento da gestão em apresentar a organização e as ações sociais.pt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado

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